{Quinta-Sama} O que esperar para o ano de 2017?

Olá pessoas!

Primeiramente Feliz Ano Novo e muito obrigado por acompanhar os nossos trabalhos aqui no Anime Xis neste ano que se passou. Como vocês sabem, foi um ano muito dificil para todos nós em diversos aspectos e este que esta se iniciando não deverá ser muito diferente, mas ficamos naquela expectativa de melhoras em nossas vidas (só não pulei 7 ondinhas no ano novo porque não fui a praia).

Começando a escrever mais um artigo… e vendo os erros de ortografia!

Hoje começo a 3ª Temporada do artigo Quinta-Sama aqui no Anime Xis (e eu achava que não passaria da 3ª semana) trazendo curiosidades e opinião todas nas quintas-feiras (embora ano passado fiquei um tempão sem escrever nada por causa da faculdade, mas enfim).

Anime-Xis-Hangout

Este ano é um ano importante para nós, já que o Anime Xis comemora a expressiva marca de 15 anos. Isso mesmo, vai fazer 15 anos que há nerdões aqui compartilhando aqui o que nós mais gostamos, a nossa paixão por animes e cultura japonesa, embora eu esteja no grupo há apenas 6 anos e as nossas atividades com site, youtube, podcasts e outras coisas começaram a quase 4 anos apenas, mas tudo isso fico para contar nos próximos capítulos.

Para este ano, o Lau, a Sanyu, eu e mais algumas pessoas que nos auxiliam direta e indiretamente, estamos planejando além dos nossos trabalhos com notícias diárias, algumas novidades. Uma delas vocês já podem conferir que é a volta da sessão de K-Pop e Dorama News com a Sanyu antenada no assunto e com novas postagens diárias logo no inicio das madrugadas. Ela trás não apenas novidades de séries Coreanas, mas também doramas ou pessoas ligadas a música que são tendencias na China, Taiwan, Malásia, Singapura e no próprio Japão. Vale apena ficar ligado e chame aqueles seus amigos que gostam de doramas e K-pop para acompanhar as diariamente aqui no site! As outras novidades ainda estão em discussão, mas logo sai do papel e vai para a tela do seu computador, tablet e smartphone.

Já para o nosso principal assunto -animes- não preciso nem falar, afinal, começo de ano gera sempre aquela mesma expectativa de ansiedade pelo que vêm por ai. Embora agora esteja iniciando a Temporada de Inverno 2017 com bons títulos chegando ou voltando, os olhos já estão voltados para a próxima, a de Primavera. Afinal, muita coisa boa está sendo anunciada para inicio no mês de Abril, inclusive a volta de animes como Attack on Titan, Saekano, Boku no Hero Academia, Kyoukai no Rinne, Uchouten Kazoku, os lançamentos dos Spinoffs de DanMachi e Naruto (Boruto), sendo tudo isso só exemplos que está fazendo muita gente a sonhar com suas estreias / retornos.

Além desses, muita gente (e eu também) está de olho nas novidades sobre a nova temporada de alguns super sucessos como por exemplo Nanatsu no Taizai, One Punch Man, o lançamento dos filmes animes Sword Art Online: Ordinal Scale e No Game No Life, além das informações da nova animação de Cardcaptors Sakura que estreará em Janeiro 2018, mas deverá ter suas novidades sendo divulgadas no decorrer deste ano, assim como a trocentas animações para a franquia Fate Series que foram anunciadas no ano novo, afinal, como sempre digo, Fate é Fate e vice-versa.

TV anime imagem 2017
Agora sim, vou pensar num plano para ter esse pouquinho de monitore e assistir tudo! 1º Passo: Ter dinheiro… tá parei aí!

Como eu não acompanho mangás ou games, nisso eu nem tenho o que comentar, mas também espero poder estar frequentando mais alguns eventos de animes e cultura japonesa neste ano (mais que o ano passado, com certeza) e se possível, continuar conhecendo pessoalmente as pessoas que nos acompanham. É sempre muito legal quando encontramos alguém e diz que nos acompanha. Isso só nos dá mais ânimo para continuarmos os nossos trabalhos e sempre escrevermos coisas legais!

gato net - ano de 2017
Claro, nas horas vagas, a minha gata sempre me ajuda nas matérias! xD

Fora isso, também espero que o Tampa Bay classifique pros Playoffs da NFL na próxima temporada (já que esse ano faltou 1 vitória apenas), que o São Paulo FC me ganhe alguma coisa, nem que seja o Campeonato Paulista neste ano, que no Japão o JEF United Chiba saia da segunda divisão (tá dificil, viu) e, com certeza, o Real Madrid sempre vencendo o Barcelona (ai já está bom demais).

school rumble tv anime

Também fico naquele aguardo para que voltem mais animes a TV brasileira, como já acontece na PlayTV que exibe séries como Bleach, Yu-Gi-Oh! e Naruto e na Rede Brasil que exibe Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z. Creio que seria uma grande oportunidade de mostrar aos mais jovens aquelas séries que assistíamos na nossa infância e adolescência (acabo de revelar que sou velho, kkkk) e voltar a investirem forte no mercado de animes por aqui e que também não fique só restrito aos -não menos importantes- serviços online como Netflix, Crunchyroll, Daisuki, etc.

Bom, acho que por enquanto não tenho mais nada a comentar, a não ser agradecer a visita de todos vocês ao site, seus comentários, suas opiniões, suas mensagens no meu e-mail e no twitter. É sempre muito bacana ter vocês nos lendo aí do outro lado da tela e interagindo com a gente.

Kongou agradece a você por ler o artigo do Quinta-Sama desta semana!

Isso é tudo pessoal! Vale lembrar que também estamos abertos para sugestões de matérias para o Quinta-Sama e consequentemente para todo o Anime Xis. Pode mandar suas perguntas, xingamentos e vale presentes através do meu e-mail: rataum@animesxis.com.br ou pelo meu twitter: @oluizsama. Você também pode me acompanhar na MyAnimeList e fazer parte do nosso clube lá: Anime Xis Brazil.

E como sempre, para fechar: Beattles ou Rollings Stones (nem gosto de confusão, não é?!) 😀

  • E ai, o que você espera para o ano de 2017? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras edições do Quinta-Sama aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas