Ellen Baker voltou e agora educa jovens em jogo de tabuleiro sobre consumo de álcool!

Ellen Backer 01No ano passado, quando foi lançado os livros didáticos inglês-japonês New Horizon, um fato fez o livro se tornar mundialmente conhecido. O motivo não foi simplesmente por ter desenhos de personagens com características de animes que o ilustravam, mas sim por causa da personagem loira, professora de inglês e amante de beisebol, Ellen Baker, que rapidamente ganhou a internet. Ela inspirou muitas fanarts que fizeram sucesso absoluto pelas redes sociais, embora algumas muito quentes e desnecessárias e a forma não autorizada de usar a imagem que fez o criador da personagem pedir para que não usa-sem a personagem para outros tipos de desenhos e até para retira-la dos livros.

Ellen Backer  - fanart 07
Todos otakus do mundo estavam loucos para terem aulas com ela!

Na época, a hype foi tão grande que impressionou muita gente pelo poder que tem uma waifu, mas durou apenas algum tempo em 2016 que logo essa hype foi diminuindo aos poucos.

Mas o usuário do twitter @PPPppppppQQQ mostrou onde Ellen-sensei tem se escondido nestes últimos meses:

A personagem aparece em um jogo de tabuleiro Sugoroku. O jogo é semelhante a Snakes e Ladders e os jogadores usam dados para determinar o quão longe suas peças podem viajar ao longo de um caminho. A versão de Ellen-sensei do jogo procura educar a juventude sobre os perigos de beber quando se é menor de idade.

O texto cor-de-rosa no meio do tabuleiro de jogo lê, “a vida muda com uma cerveja para melhor ou para pior.” Os personagens na placa destacam diferentes problemas que a juventude pode enfrentar se eles beberem quando menores de idade. Os riscos listados variam de impotência e períodos irregulares para uma tendência aumentada para apresentar comportamento problemático.

Ellen Baker - game japan

Cada jogador começa com 3000 tokens “hop” e alguns espaços no tabuleiro adicionam ou tiram do jogador seus lúpulos. Assim como outras versões de jogos Sugoroku, os jogadores podem pousar em espaços que os fazem voltar para iniciar ou perder certos números de casas. Cada espaço retrata um cenário relacionado ao álcool e pune ou recompensa os jogadores por suas escolhas simbólicas. Os espaços com uma pequena imagem de Ellen são os únicos que não tem eventos.

Os jogadores atingem a idade legal 20 anos ao chegar na casa “STOP!”, o que lhes permitem beber. Os espaços de eventos depois, recompensam os jogadores por seus bons hábitos de beber com pontos extras e chances de avançar. Em muitos jogos de tabuleiros no estilo Sugoroku, a pessoa que alcança as metas primeiro, vence. Mas neste jogo educativo de Ellen sobre o álcool, o jogador com mais lúpulo após o jogo terminar, ganha!

Ellen Backer  - fanart 04
Ha háááá, sentiram saudades de mim, né?!

Ellen-sensei bem que poderia ganhar um jogo de videogame, mas sobre o que seria o jogo, já não sei, mas tem que ter aulas de ingês, beisebol e cerveja! 😀

Fonte: Yaraon!

  • E ai, o que acha? Estava com saudades da Ellen Baker? Você conseguiria jogar este jogo numa boa? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras curiosidades clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas