{Quinta-Sama} Começou a Temporada de Inverno, mas os olhos estão na Primavera!

O Quinta-Sama de hoje é apenas opinativo baseado em informações e comentários dos leitores de nosso site. As informações podem não terem 100% de veracidade, mas fica a cargo de cada um pensar, opinar e ajudar a desenvolver o raciocinio. Desfrute desse artigo como um mero passatempo. Boa leitura e divirta-se! ;)
COMEÇANDO A ESCREVER MAIS UM ARTIGO… E VENDO OS ERROS DE ORTOGRAFIA!

Olá pessoas!

Começou o ano e junto com ele a Temporada de Inverno 2017 e, consequentemente, muitos novos animes. Até esta que já é a segunda semana da temporada, das estreias que eu peguei para ver eu gostei da maioria e com certeza, o que eu estava mais esperando era a segunda temporada de KonoSuba. Claro, também gostei muito das estreias de Masamune-kun no Revenge, Seiren, Fuuka, Onihei, Demi-chan wa Kataritai, Little Witch Academia, Kuzu no Honkai, Chain Chronicle e mais alguns outros, embora faltam alguns para estrearem.

TV anime - primavera - crunchyroll
Comprei um Playstation 3 – Só pra ver Animes na TV, Crunchyroll mode on!

Mas como eu disse no artigo da semana passada, Embora agora esteja iniciando a Temporada de Inverno 2017 com bons títulos chegando ou voltando, os olhos já estão voltados para a próxima, a de Primavera. Afinal, muita coisa boa está sendo anunciada para inicio no mês de Abril, inclusive a volta de animes como Attack on Titan, Saekano, Boku no Hero Academia, Kyoukai no Rinne, Uchouten Kazoku, os lançamentos dos Spinoffs de DanMachi e Naruto (Boruto), sendo tudo isso só exemplos que está fazendo muita gente a sonhar com suas estreias / retornos.

TV anime - primavera - crunchyroll 2
Ahh, tem o WATCH ESPN… Isso é loooooooouco!!!

Mas algumas pessoas que sempre comentam aqui no Anime Xis disseram: Não seria muita coisa que chame a atenção indo ao ar na mesma temporada? Isso pode prejudicar alguns títulos a não atingirem o sucesso que eles merecem? Será que atrapalha em vendas de blu-rays e produtos licenciados?

Bom, acredito que sim, mas vamos por parte. Além dos títulos que fazem suas estreias na TV, muitos desses retornos podem acabar perdendo um pouco do foco do publico.

Vou tentar me especificar. Que eu me lembre, alguns desses que eu citei anteriormente, quando tiveram suas primeiras temporadas indo ao ar, foram praticamente chamados pelos fãs como “o anime da temporada”, ao ponto de ficarem a frente em diversas votações feitas por sites japoneses. Quando se tem o acumulo de boas séries indo ao ar na mesma temporada, pode se tornar algo que faça que uma ou mais delas não tenham tanta atenção que mereciam ou não consigam as mesmas audiências ou repercussões que conseguiram na temporada anterior.

Para os fãs, quando se tem muitos animes de alto nível indo ao ar pode ser bom, afinal, muito mais opções de animes com boas histórias. Para as TVs japonesas não tem tanto problema, afinal muitos deles são reprisados em outra emissora em horários alternativos, assim como para os site de streaming que deixa o episódio disponível para que o fã ache a hora mais viável em assistir (nosso caso aqui no Brasil).

Mas para os produtores, estúdios, editoras, patrocinadores e todo aquele pessoal por trás da produção, isso é uma boa? Infelizmente não consegui pesquisar a tempo alguma informação mais fiel a respeito disso, mas o que eu imagino é que pode prejudicar um pouco nas vendas de produtos e materiais daquele anime, por causa da enorme “competição” que ele se propôs a entrar ou acabou entrando posteriormente.

Blu-Ray anime
Prateleira cheia, coração contente! Mas se o material encalhar nas vendas….

Eu particularmente estou aguardando e muito a sequência de Boku no Hero Academia e Saekano, mas acho que vai ficar dificil para eles se destacarem como foi em suas primeiras temporadas, já que em Abril também tem a volta de Attack on Titan, a estréia do anime Boruto, o spinoff de DanMachi, além de Granblue Fantasy que foi adiado de Janeiro para Abril e também a adaptação de Fate / Apocrypha, fora tantas e tantas e tantas e tantas outras séries que já estão confirmadas para Abril e muitas que ainda devem ser anunciadas nas próximas semanas. É claro que eu posso estar enganado e muito, mas creio que eles teriam mais atenção se fossem listados para a Temporada de Verão (Julho) ou a de Outono (Outubro) (por enquanto essas duas temporadas já tiveram alguns anuncios sendo feitos, mas creio que as séries neles não tem tanto acumulo de peso como na Primavera 2017). Claro que os dois animes que citei são apenas exemplos, poderia ser qualquer outro também.

TV anime imagem 2017
Ainda é muito pouco para mim poder ver tudo!

Tirando esta parte de mais ou menos atenção, com certeza muita gente que é fã desses animes que estão garantidos para estrearem ou retornarem em Abril já devem estar contando os dias e atentas para novidades porque com certeza deverá ser uma temporada muito boa para qualquer fã, mas antes, vamos aproveitar bem esta temporada de inverno que começou muito legal também e cheio de bons animes. Dos que estrearam, minha lista atualmente está com 23 e deve aumentar mais um pouco dependendo do que vier por ai.

Inverno - image
Agora é inverno no Japão, cenários branquinhos, brincadeiras com bolas de neve, roupas estilosas, chocolate quente e é claro, sem pernilongos chatos!

Bom, por enquanto isso é tudo, espero que não tenha viajado muito nas ideias, mas vocês fiquem a vontade para opinar nos comentários, ou no twitter também!

Se você ainda não sabe o que assistir nesta temporada, confira o listão com as estreias de Janeiro: https://www.animesxis.com.br/inverno2017

KONGOU AGRADECE A VOCÊ POR LER O ARTIGO DO QUINTA-SAMA DESTA SEMANA!

Isso é tudo pessoal! Vale lembrar que também estamos abertos para sugestões de matérias para o Quinta-Sama e consequentemente para todo o Anime Xis. Pode mandar suas perguntas, xingamentos e vale presentes através do meu e-mail: [email protected] ou pelo meu twitter: @oluizsama. Você também pode me acompanhar na MyAnimeList e fazer parte do nosso clube lá: Anime Xis Brazil.

E como sempre, para fechar, mudando a pergunta sem intenção de propaganda: Toddy ou Nescau (nem gosto de confusão, não é?!) ?

  • E ai, o que você espera para o ano de 2017? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras edições do Quinta-Sama aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas