[Triste Notícia] Morre o produtor Yoshihiro Nozaki

Luto

O produtor de animes Yoshihiro Nozaki faleceu na última terça-feira (10/01) devido a um linfoma maligno. Ele tinha 75 anos de idade e a informação só foi divulgada a imprensa nesta sexta-feira (13/01).

A família de Nozaki vai realizar uma vigília para ele em 19 de Janeiro  e o enterro acontecerá no dia seguinte. Seu segundo filho Nobuharu vai liderar o velório, com a esposa Fueko como chefe de luto.

Nozaki começou sua carreira na Mushi Production em 1963 como assistente de produção, coleta de produção e materiais de referência durante as produções de anime como Astro Boy, Kimba the White Lion, Cleopatra, One Thousand and One Arabian Nights e Moomin.

astro boy

Ele também trabalhou como gerente de produção de Star Blazers, em seguida, encontrou trabalho na Sunrise trabalhando em produções como Combattler V, Daimos, Voltes V, Armored Trooper Votoms e Cyborg 009.

Star Blazers

Ele fundou a empresa de edição e design visual Shindosha em 1981 e foi o presidente do seu conselho de administração até à sua morte.

Fontes: The Mainichi Shimbun, animeanime.jp

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do produtor Yoshihiro Nozaki e deixamos aqui nossos sentimentos aos fãs, amigos e familiares.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas