[Triste Notícia] Morre o diretor Seijun Suzuki

LutoO cineasta e ator Seijun Suzuki faleceu em um hospital de Tóquio em 13 de Fevereiro devido à doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele tinha 93 anos.

Suzuki nasceu em Tóquio em 1923. Entrou para o Nikkatsu Studio em 1954 como assistente de direção e estreou como diretor com seu filme Victory Is Mine em 1956.

Seu extenso trabalho cinematográfico o viu cultivar um sentido único e surreal de estética e estilo, para o qual seus filmes desfrutaram de popularidade. No entanto, isso não o encorajou a Nikkatsu Studio, resultando em sua demissão após seu filme de 1967, Branded to Kill, o que fez o diretor entrar em um hiato de 10 anos.

Quando voltou, dirigiu filmes como A Tale of Sorrow and Sadness e Zigeunerweisen, o último dos quais ganhou uma Menção Honrosa no Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Suzuki é creditado como diretor-chefe da série de anime Lupin III: Parte II e, escreveu os roteiros e dirigiu o filme de animação Lupin III: The Legend of the Gold of Babylon em 1985.

Figuras da indústria cinematográfica japonesa, como a atriz Naoko Ōtani (Zigeunerweisen) e os atores Hideki Takahashi (Fighting Elegy) e Tetsuya Watari (Tokyo Drifter) expressaram suas condolências.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do diretor Seijun Suzuki e deixamos aqui nossos sentimentos aos fãs, amigos e familiares.

Fonte: NHK News Web via Maki Terashima-Furuta

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas