Kuzu no Honkai – Review FINAL

Esse foi um anime que me conquistou pelo trailer, Kuzu no Honkai, como dissemos aqui no QG do Anime Xis, é um dos animes mais improváveis e sentimentais das ultimas temporadas. Com sua história diferente e sob um olhar que estamos pouco acostumados em uma animação.

Neste review, vou falar mais sobre a mensagem que o anime me passou e um pouco menos sobre os personagens, para quem acompanhou o anime, espero que me compreenda e claro para quem não viu, NÃO TEM SPOILER.

No inicio fui pego de surpresa pela parte técnica, logo de cara nota-se que não é uma produção de milhões cheia de efeitos especiais, mas sim uma produção que combina muito bem com a história, simples e chegando bem perto do mangá original.

A trilha sonora que se junta com a cenas é muito bacana, ajudando na imersão da história, os sons do vento e chuva(ponto alto), a dublagem dos personagens, tudo está muito bem trabalhado pelo estúdio LERCHE. Os cortes de cena são outros pontos fortes da animação, remetendo a lembranças dos personagens e como contam suas próprias histórias.Kuzu no Honkai tem personagens na dose certa, interessante notar que todos eles possuem seu momentos sem deixar cair em contradição ou sem estrutura, com essa mistura bem forte de realidade e romantismo ficcional agradando todos os expectadores encontramos os: legais, lerdos, fofos, safados e claro os mais odiados. Qual se encaixou com você?

Quando comecei a assistir o anime, não esperava momentos mais picantes, indo bem longe na ‘inocência’ dos personagens, nenhum deles foi obrigado a fazer algo e eram tratados sempre com muito respeito demonstrando a descoberta, nada pornográfico e muito adulto por sinal.Exceto que pelo episódio 11, quando a professora ‘se transforma’, todo o contexto foi muito bem, neste momento me parece que o anime deu uma corridinha e foi um desenrolar em que não deu tempo de você se apegar como aconteceu em outros episódios.

O anime de Kuzu no Honkai deixa bem claro os momentos que todos teremos algum dia, seja na idade retratada dos personagens ou em algum outro momento dessa nossa vida.

A descoberta do primeiro amor, descoberta da sexualidade, o amor pela professora ou professor(quem nunca), tentar entender como as pessoas pensam, como nós mesmos pensamos sobre outras pessoas e acima de tudo o respeito entre elas, foi algo contado em um formato que não me lembro de ter visto em outras animações. Também demonstra como nos esforçamos tanto para amores que vem e vão, a experimentação e desapego, as varias formas do que é o Amor.Não sei como foi no mangá que também terminou junto com o anime no Japão, mas o final foi um pouco inesperado e coube muito bem com tudo que nos foi apresentado. Kuzu no Honkai não precisa de mais tempo de tela, os 12 episódios foram sempre muito cheio de detalhes sem se descuidar de cada personagem, com um final merecido e que vai fazer muita gente pensar por alguns dias.Existem muitos mangá com temas parecidos, mas não é comum se tornarem uma animação para TV ou outros especiais, esse mereceu. Que esta obra seja um bom exemplo para quem ainda não passou por essa etapa da vida e para quem já se aproximou, traga boas lembranças de como seguir em frente sem arrependimentos.

Você ai, o que achou do anime, sobre os personagens, conta pra mim ai nos comentários! =D

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas