Keijo!!!!!!!! Criador posta esclarecimentos sobre o fim do mangá

outono-2016-keijo

Na semana passada, nós trouxemos aqui no Anime Xis a informação de que o mangá Keijo!!!!!!!! (Hip Whip Girl), de Daichi Sorayomi, teria o seu capitulo final publicado nesta quarta-feira, 26 de Abril. Informação esta que causou muitos comentários pelas redes sociais, fóruns e páginas sobre animes e mangás na internet.

O mangaká Daichi Sorayomi, criador da série, postou detalhes sobre o final de Keijo!!!!!!!! em seu blog no domingo (23/04). Sorayomi começou dizendo que foi dito antes mesmo de o anime ser exibido que ele deveria terminar o mangá depois que o anime termina-se. Ele negou rumores de que o mangá foi cancelado devido a baixas vendas dos volumes da versão home-vídeo do anime.

Ele abordou especificamente os rumores de que o primeiro volume do blu-ray / DVD do anime só vendeu 715 unidades. Ao ver os rumores, Sorayomi imediatamente contatou o pessoal do anime para confirmar o número. A equipe de staff anime informou que esta informação estava incorreta e que o primeiro volume tinha vendido mais do que isso. Ele disse que a informação tinha “o número de dígitos errado”.

Ele também admitiu que o cancelamento do mangá foi devido à sua própria falta de habilidade e circunstâncias entre ele e a editora. Sorayomi escreveu com certa hesitação que o editor de mangás da Shogakukan poderia ter lhe dado mais apoio. Ele alegou que havia um período de tempo em que ele havia pedido a Shogakukan mais assistentes por um ano e meio, mas o editor disse que não poderiam fazer isso. Ele trabalhou no mangá com apenas um assistente e, em um ponto acabou realizando trabalhos em excesso que ele chegou a desmaiar.

Sorayomi também tinha dito anteriormente que se o anime tivesse mais um patrocinador, poderia também ter sido transmitido no oeste do Japão. Ele alegou que Shogakukan não patrocinou o anime, mas admitiu que não pode confirmar se isso é verdade.

Sorayomi também lamentou que o mangá foi colocado no final da revista de Weekly Shonen Sunday, mesmo quando o anime estava sendo exibido. As revistas de mangás geralmente colocam o mangá menos popular próximo das últimas páginas. O mangaká teria gostado de retratar mais do que já havia planejado para a história e admitiu que chegou a acelerar o enredo, mas disse que no final, meio ano não era suficiente.

Ele revelou que vai colocar capítulos extras nos volumes 16, 17 e 18 do mangá.

No final Sorayomi agradeceu Weekly Shonen Sunday por dar-lhe a chance de serializar o mangá, aos leitores, ao pessoal do anime de TV, as pessoas encarregadas de marketing e os dubladores para o anime. Ele diz que todo este trabalho duro o fez capaz de seguir meio ano antes do mangá ter sido cancelado.


A revista publicou o capitulo final nesta quarta-feira, 26 de Abril. O décimo sexto volume do mangá será lançado em Maio, o 17º volume será lançado em Junho e o 18º será lançado em Julho.

Enredo:

Kaminashi Nozomi é uma ginasta excepcional, tão boa que várias faculdades com times muito bons em ginástica a querem. Infelizmente, ela já tem outros planos. Por sua família ser muito pobre, dinheiro é muito importante para eles. Por isso ela quer entrar para o mundo de “Keijo”.

Keijo é um esporte de apostas onde garotas ficam em cima de uma plataforma flutuante e competem umas com as outras. O objetivo é empurrar as adversárias para a água, mas elas só podem usar seus seios e bundas para tal. Será que Nozomi vai ser bem sucedida e fazer muito dinheiro para sua família?

Outras Informações:

Keijo!!!!!!!! é um mangá japonês por Daichi Sorayomi publicado desde Julho de 2013. O 15º volume do mangá compilado foi publicado em 31 de Março.

O mangá inspirou uma adaptação em Anime TV produzida pelo estúdio Xebec com 12 episódios, lançada em Outubro 2016. Você pode assistir aos episódios através do Crunchyroll em qualidade FullHD e legendas em Português. Clique no banner ao lado ou neste link e crie já sua conta.

Todos os seis volumes do Blu-Ray / DVD no Japão serão empacotados com um “novo complemento bônus em anime”.

Blog da postagem feita pelo autor: http://ameblo.jp/kokage2010/entry-12268151094.html

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Triste pelo fim do mangá? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas