Eureka Seven: 1º filme da trilogia tem data de estréia e elenco adicional divulgado

O site oficial para a nova trilogia de filmes Eureka Seven revelou nesta quinta-feira (18/05) nomes para o elenco adicional e também a data de lançamento do primeiro filme.

Toshiyuki Morikawa interpretará o personagem Holland no filme, substituindo Keiji Fujiwara do anime original de televisão. (Fujiwara estáfazendo uma pausa “por um tempo” de suas atividades de dublador para passar por tratamento médico para uma doença não especificada.) Tohru Furuya interpretará o pai de Renton, Adroc Thurston.

Yuko Sanpei, Kaori Nazuka, Kouji Tsujitani, Michiko Neya, Juurouta Kosugi e Aya Hisakawa estão retornando do anime original como seus personagens Renton, Eureka, Dewey, Talho, Charles e Ray, respectivamente.

O primeiro filme de anime será lançado em 16 de Setembro no Japão e também nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Austrália , Cingapura, Malásia, Indonésia e Tailândia. Anteriormente foi revelado que o Studio Bones também planeja lançar o filme em outros países “simultaneamente”.

A trilogia de filmes é intitulada Kōkyōshihen Eureka Seven Hi-Evolution (Psalms of Planets Eureka Seven Hi-Evolution). O segundo filme será lançado em 2018 e o terceiro em 2019.

O site oficial revelou o visual para o Nirvash durante o evento The First Summer of Love:

Minami também revelou informações sobre outros personagens e mechas que aparecerão nos filmes:

Hammer Head: um mecha novo que apareceu durante o The First Summer of Love, projetado por Yutaka Izubuchi
Devil Fish: Unidade de Holland que apareceu na série de TV, mas desta vez também tem uma versão em ouro
Eureka: Ela vai aparecer em um traje de piloto
Adrock: Pai de Renton, que apareceu em uma foto e apenas um pouco na série de TV, mas vai aparecer totalmente nos filmes.

A Bandai Visual descreve a história da trilogia:

Dez anos atrás, o evento principal “The First Summer of Love” aconteceu. Renton, que perdeu seu pai durante o evento, agora frequenta a escola de exército da Federação Unida de Torres Predgio localizada na cidade fronteiriça de Bellforest. Já que seu falecido pai ainda é elogiado, Renton sente que algo está faltando enquanto ele continua com seus dias normais, chatos. Então um dia, Nirvash, o LFO o mais velho do mundo, aparece na frente dele e uma menina nomeada Eureka emerge do cockpit. Este foi o começo do futuro dos seres humanos e Scub Coral, outra forma de vida inteligente.

Este encontro foi apenas uma coincidência? Ou era o destino? Onde a viagem de Renton e Eureka terminará?

Os filmes vão seguir o primeiro fenômeno que ocorreu uma década antes da primeira série de Eureka Seven. A franquia já tinha dados pistas sobre como tudo começou mas tal nunca foi completamente retratado. Depois de abordar este “início” os filmes vão seguir a história da primeira série anime mas com um final diferente com a adição de novos diálogos e cenas.

Abaixo você confere um teaser divulgado:

No vídeo:

Texto: 12 anos após a série de TV emocional
Texto: Uma trilogia de filme será lançada 
Voz: Ei, Renton, vamos.
Voz e Texto: Psalms of Planets Eureka Seven Hi-Evolution 1
Texto: Estreia em 2017

O trailer de 51 segundos dá uma prévia de “Acperience 7”, uma nova faixa da dupla alemã de música eletrônica Hardfloor. A série original contém inúmeras referências ao Hardfloor, assim como outros artistas de música eletrônica.

A grande maioria da equipe da série vai voltar para este projeto, incluindo o diretor principal Tomoki Kyoda, o escritor Dai Sato, designer de personagens Kenichi Yoshida, designer mecânicos Shoji Kawamori, o designer conceitual Kazutaka Miyataka e designers Shingo Takeba , Yutaka Izubuchi e Shigeto Koyama.

Outros membros que retornam são o diretor de animação Ayumi Kurashima, o diretor de efeitos especiais Yaskushi Murai, o diretor de animação de mechas Shingo Abe, os principais figurinistas Hideki Kakita, Shuichi Kaneko e Ken Otsuka, o responsável por Backgrounds Kazuo Nagai, o diretor Fotografia Shunya Kimura, o diretor de som Kazuhiro Wakabayashi e o compositor Naoki Sato.

Novas adições ao da equipe é o designer Masatsugu Saito, diretor principal de animação de personagens Shigeru Fujita, animadores Kenta Yokoya, Nobuaki Nagano e Shiori Kudo, gerente assistente de fundo Yushi Honjo e editor Kumiko Sakamoto. Vários deles trabalharam em Eureka Seven AO, embora eles também trabalham na série original Eureka Seven.

Outras Informações:

A série original Eureka Seven estreou em 2005 pelo estúdio BONES e teve 50 episódios ao todo.

No enredo original, Renton é um garoto que sonha um dia pilotar pranchas de “surf aéreas” movidas a Trapar, uma fonte de energia alternativa na Terra. Ele vive uma pacata e monótona vida com seu avô, mas tudo muda no instante em que ele conhece uma jovem chamada Eureka e seu robô Nirvash. Como o garoto busca um pretexto para “motivar sua vida”, ele decide que protegeria Eureka até o fim da sua vida. Amor a primeira vista. Renton então se junta ao seu ídolo Holland, líder dos revolucionários Gekkostate, que buscam a liberdade do povo e direitos que são constantemente privados pelo governo. Finalmente o garoto terá a chance de sentir o vento em seu rosto do seu tão adorado sonho, mudando tudo aquilo que ele conhecia.

A franquia também recebeu um filme em 2009 intitulado “Eureka Seven – good night, sleep tight, young lovers”, que contou uma história diferente com os mesmos personagens. A série recebeu uma sequência intitulada Eureka Seven AO em 2012, com 24 episódios, que também contou com o retorno de muitos dos membros da equipe original. AO é uma sequência direta do anime de 2005. O fabricante de jogos Pachinko, Sammy, transmitiu um episódio extra de Eureka Seven AO em quatro partes, em janeiro e fevereiro.

Eureka Seven também ganhou uma adaptação para mangá, feito pelos autores de Deadman Wonderland, adaptando toda a série. No Brasil, a série foi publicada pela Editora Panini.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: MoCa News

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre cinemas aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas