Depois de Gabriel Dropout, Hamamatsu deverá entrar na rota do Anime Turismo!

Hamamatsu, Shizuoka, é uma das cidades as mais atrasadas do Japão em capitalizar o seu status como um local para a peregrinação de fãs de animes. A cidade é o cenário da série de mangás originais de Ukami e da adaptação em anime TV Gabriel Dropout, que foi ao ar em Janeiro 2017. Mas isto pode começar a mudar, já que a cidade está em um projeto de colaboração com o anime para liberar mapas turísticos que foram destacadas na série. A colaboração também lançou um site oficial.

As localizações em destaque do mapa incluem a Estação JR Bentenjima, o grande portão torii vermelho em Bentenjima, as ruínas do Castelo Hamamatsu, a Estação JR Hamamatsu e a Biblioteca Municipal Hamamatsu. A prefeitura da cidade imprimiu primeiramente 3.000 cópias dos mapas caracterizados da série Gabriel DropOut, mas os fãs rapidamente compraram todos. A cidade então imprimiu mais um lote e ainda 10.000 mapas adicionais para acompanhar a demanda. Um representante da cidade disse que a resposta foi inesperada.

Hamamatsu começou um acordo de licenciamento para o período de 1 ano com o anime em Março. O personagem mascote da cidade Shuse Daimyo Ieyasu-kun aparece com as personagens do anime em cartazes e mapas. As imagens promocionais apresentam o bairro Bentenjima ao lado do Lago Hamamatsu. As personagens no anime visitam a área de Bentenjima para se banharem no mar.

O criador original do mangá Ukami é residente em Hanamatsu. A história de Ukami se concentra em uma garota anjo chamada Gabriel White Tenma, que frequenta uma escola humana para continuar seus estudos. Porém, o que era para ser útil no mundo humano acaba deixando ela mais inútil. Ela fica absorvida em um jogo na web e se torna um anjo bom para nada.

Recentemente, outro local entrou na rota do Anime Turismo e vêm recebendo uma grande leva de peregrinos fãs de animes. A cidade de Hida, em Gifu, foi o local que serviu de cenários para o filme de Makoto Shinkai, Kimi no Na wa. (your name.). Enquanto o filme anime já arrecadou mais de 20 bilhões em bilheterias no Japão, a cidade já arrecadou 18,5 bilhões de ienes (cerca de US$ 164 milhões) só com os turistas.

Se você quiser conhecer mais do projeto de Animte Turismo de Hamamatsu e Gabriel Dropout, basta visitar o site (escritas em japonês)http://hamamatsu-daisuki.net/gabdro/

Fonte: The Shizuoka Shimbun via Yaraon!

  • E ai, o que acha? Já está planejando seu roteiro turístico? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente.

Confira outras matérias referentes ao Anime Turismo aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas