Estúdio Sunrise irá iniciar programa de treinamento para animadores em Abril 2018

O estúdio de animação Sunrise, conhecido pelas várias animações de mechas como a franquia Gundam e também a franquia de idols Love Live!, revelou no dia 1º de Junho, que estabelecerá um programa de treinamento de animação chamado “Sunrise Sakuga Juku” (Sunrise Animation School), que começa em Abril de 2018 e vai até Março de 2019. O novo programa é um avivamento da “Wakagi Juku”, programa de animação prática que decorreu de 2005 à 2011.

Os formandos do programa receberão treinamento de animação manual de um ano para desenvolver habilidades básicas. Após o treinamento de um ano, o programa irá preparar os formandos para trabalhar como animadores da própria Sunrise. Hiroshi Koujina (Grenadier, Hunter × Hunter) é responsável pelo programa. Docentes do programa vão incluir reais animadores e diretores de animações da Sunrise.

O programa tem como objetivo que os estagiários recebam uma ajuda de custo mensal de 100.000 ienes (cerca de US$ 900,00) e que o custo do programa não inclua taxa de matrícula.

Os formandos serão treinados todos os dias da semana das 10:00 às 18:00 horas durante o período de duração do programa. O programa aceita candidatos entre 18 à 25 anos ou alunos do ensino médio que se formarão em Março de 2018 (mês em que se encerram as aulas do ano letivo no Japão). O programa também aceita candidatos estrangeiros, mas enfatiza que a habilidade linguística conversacional é necessária. O programa pretende receber cerca de 10 estagiários.

O prazo para a inscrição vai até 25 de Julho. A Sunrise receberá os candidatos e avaliará suas habilidades e realizará entrevistas. O estúdio notificará os candidatos no final de Agosto, quer tenham ou não sido aceitos.

Mais informações podem ser consultadas no site da empresa (visto em japonês)http://www.sunrise-inc.co.jp/sakuga/

Olha ai pessoal, você que gosta de fazer os seus desenhos, o que acha de tentar a vida no mundo das animações japonesas? 😉

Fonte: animeanime.biz

  • E ai, o que acha? Vai se lançar para o mundo dos animes? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas