19ª Festa da Imigração Japonesa de Limeira

19ª Festa da Imigração Japonesa.

Neste final de semana, dias 17 (sábado) e 18 (domingo) de junho acontece a 19ª Festa da Imigração Japonesa da cidade de Limeira/SP. A iniciativa é da Associação Nipo-Brasileira de Limeira (Nibrali) com a colaboração da Secretaria de Turismo e Eventos de Limeira.

A Festa, que acontece no Centro Municipal de Eventos, (Antiga Lival), localizada na Avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, 1525. Tem início no sábado, das 18h até as 22h e continua no domingo, das 10h às 16h.

A entrada continua sendo gratuita, entretanto o estacionamento este ano será pago, no valor de 15 reais. O evento ainda conta com área de brinquedos infláveis para as crianças. Não será realizado o Animeira concomitantemente com a imigração este ano.

A festa traz exposição e venda de ikebana (arranjos de flores) e produtos artesanais. A culinária conta com o famoso tempurá de sorvete, yakissoba, sushi, sashimi, harumaki, tempurá, sukiyaki, obentô, pastel e churros, saquê e demais bebidas comercializados em barracas instaladas no local.

Imagem relacionada

Quanto as atrações no palco, o Sábado conta com a apresentação do cantor Rick Akio; Taiko de Okinawa, com o grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko e Bon Odori, com a cantora Angela Isa.

O Domingo traz a cantora Edilaine Higa, Artes Marciais e Terapias Orientais, com a academia Chiu Jin de Limeira; Taiko de Okinawa, com o grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko e apresentação de dança Bon Odori, novamente com Angela Isa.

Festa da Imigração Japonesa é neste final de semana

Convide a família e os amigos para conhecer e experimentar a cultura japonesa!