Xiii… Gainax é ordenada a pagar ¥ 100 milhões para o Estúdio Khara

Um juiz da filial do Tribunal Distrital de Tóquio de Tachikawa ordenou a Gainax a pagar para o Estúdio Khara 100 milhões de ienes (cerca de US $ 899.000,00) nesta sexta-feira (23/06). O Estúdio Khara apresentou uma ação judicial em Dezembro contra Gainax sobre uma dívida de 100 milhões de ienes que a Gainax supostamente deve ao Khara. 

De acordo com a apresentação da filial em Tachikawa do Tribunal Distrital de Tóquio, Khara e Gainax tinha um acordo de que a Khara iria ganhar royalties de rendas recebidas da Gainax em obras e propriedades em que o fundador do Estúdio Khara fundador e co-fundador da Gainax, Hideaki Anno tinha trabalhado. O Estúdo Khara alega que a Gainax tem atrasado em pagar esses royalties, fazendo com que ficasse esta grande divida. A Khara emprestou 100 milhões de ienes em Agosto de 2014, mas ainda tem de receber o reembolso e está processando por sobre esse montante.

Depois a Khara entrou com a ação, e o presidente da Gainax, Hiroyuki Yamaga postou um pedido de desculpas no site de seu estúdio sobre a notícia em Dezembro. Yamaga pediu desculpas a todas as partes envolvidas para causar preocupação. Ele afirmou que a empresa estava em processo de reestruturação, mas o plano era colocar mais uma vez a produção do projeto no centro de seus negócios. Ele pediu o apoio das partes envolvidas para que eles possam continuar a fazer animações para as pessoas com amor.

Hideaki Anno

Anno e o atual presidente da Gainax, Hiroyuki Yamaga, eram amigos e colegas de escola na Universidade de Artes de Osaka. Eles, junto com Toshio Okada, Yoshiyuki Sadamoto, Shinji Higuchi, Yasuhiro Takeda e Takami Akai, fundaram juntos o Estúdio Gainax em 1985 (a empresa foi nomeado anteriormente Daicon Film após os curtos anime que eles fizeram para as convenções de ficção ciêntificas Daicon III e IV). Na Gainax, Anno dirigiu alguns das franquias mais emblemáticas do estúdio, mais notavelmente Neon Genesis Evangelion, mas também Gunbuster, Nadia – The Secret of Blue Water e Kare Kano.

Algumas obras do Estúdio Gainax

Anno deixou Gainax em 2007 para fundar Estúdio Khara, onde trabalhou na nova série de filmes animes de Evangelion em colaboração com Gainax. Anno, desde então, dirigiu o filme Shin Godzilla ao lado dp co-fundador da Gainax Shinji Higuchi.

– Que reviravolta hein? Como a gente sempre diz: “amigos, amigos, negócios a parte!” Espero que termine bem para ambas as partes!

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha desse embrólio? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas