[Triste Notícia] Studio Artland fecha as portas!

A empresa de pesquisa de mercado Teikoku Databank informou na sexta-feira (07/07) que o estúdio de animação Artland cessou as operações no último dia 30 de Junho e contratou um advogado para lidar com seus negócios pós-operação. A empresa lista a dívida da Artland em 298 milhões de ienes (cerca de US $ 2,62 milhões) até o final de Dezembro de 2016.

O diretor Noboru Ishiguro criou Artland em 1978. O estúdio produziu animes icônicos como The Super Dimension Fortress MacrossMegazone 23The Legend of the Galactic Heroes Mushishi. Em 2006 a empresa tornou-se uma subsidiária da Marvelous, onde nesse período produziu um animes como Mushishi e Katekyo Hitman Reborn!. Em 2010, a Marvelous dividiu a Artland em uma holding de direitos e no estúdio de animação real. O estúdio recentemente trabalhou na série de episódios curtos Komori-san Can’t Decline de 2015.

Anime: Mushishi

A Artland estava trabalhando no atual anime Sin Nanatsu no Taizai (Seven Mortal Sins) que está programado para ter 12 episódios. O 10º episódio do anime foi exibido no dia 23 de Junho e um episódio de recapitulação “10,5” foi exibido em 30 de Junho. O 11º episódio do anime estava programado para ir ao ar nesta sexta-feira (07/07).

Teikoku Databank listou que a renda anual da empresa em Novembro de 2013 era de cerca de 260 milhões de ienes (cerca de US$ 2,29 milhões), mas em Dezembro de 2016 a receita anual caiu para 21 milhões de ienes (cerca de US$ 184 mil). A Teikoku Databank explicou que, embora a empresa continuasse a fazer obras populares, como a Mushishi, os custos de terceirização da Artland representavam quase 90% dos custos de produção e a empresa continuou acumulando dívidas.

A Emon Animation Company anunciou em Junho de 2016 que estava investindo no estúdio com o objetivo de fortalecer sua capacidade de produção de anime. A Emon Animation Company comprou 51% do estoque da Artland e planejava reestruturar a empresa. A Emon é o ramo japonês de Haoliners, uma marca de animação com sede em Xangai e uma subsidiária da Shanghai Haoliners Cultures Media Co., Ltd.

OBS: Até o fechamento da matéria não temos informações se Sin Nanatsu no Taizai foi exibido nas TVs japonesas.

Fonte: Anime Seiyu

  • E ai, o que acha? Triste pelo Studio? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas