Japão: Homem é preso por ameaças à seiyuu Sumire Uesaka

Se temos giroflex ligados, é porque a notícia não é das melhores.

A delegacia de polícia de Akasaka, Tóquio, prendeu nesta quarta-feira (19/07) um estudante de do quinto ano de um curso tecnico, Tatsuya Onodera, acusado de interferir nos funções de trabalho, depois de ter alegado ameaças on-line para matar a dubladora e cantora Sumire Uesaka. A polícia prendeu Onodera na área Hiyoridamachi de Tsuruoka, Prefeitura de Yamagata e ele admitiu ter usado o telefone celular para publicar as ameaças.

De acordo com a polícia, Onodera postou as ameaças como “Definitivamente vou assassiná-la” no canal de mensagens do site 2 Channel em Junho. A polícia prendeu o suspeito sob acusação de perturbar os deveres de trabalho de Uesaka, depois que sua agência realizou reuniões para responder essas ameaças e contratou um guarda. Segundo a polícia, Onodera é fã de Uesaka e postou cerca de 20 ameaças. Sua agência apresentará um relatório em Julho.

Agora no final da tarde desta quarta-feira (começo da manhã de quinta-feira no Japão), a agência da seiyuu Spacecraft Entertainment comentou o incidente no blog de Uesaka, agradecendo aos fãs por seu apoio e reafirmando a posição de que essas ameaças interferiram nas atividades de trabalho de Uesaka e da equipe da agência. Ela expressou sua apreciação de que a polícia está tratando isso como um caso criminal, dada a quantidade de casos de ameaças.

Link do blog aqui.

A dubladora e cantora Sumire Uesaka é hoje uma das figuras mais populares na industria da animação. Alguns de seus trabalhos incluem as vozes de Anastasia em The IDOLM@STER Cinderella Girls, Chuchu em Show By Rock!!, Fubuki em Kantai Collection, Peach Maki em Hoozuki no Reitetsu e Nonna em Girls und Panzer. Ela também realizou canções temas para animes como Chuunibyou demo Koi ga Shitai, Nobunagun, Shimoneta, Kono Bijutsu-bu ni Mondai ga Aru! e atualmente para o anime Aho Girl. Ela também está trabalhando no anime Isekai Shokudou, dando voz para a personagem Aletta. A seiyuu já está cotada para retornar ao elenco e interpretar uma nova canção tema da segunda temporada de Hoozuki no Reitetsu.

– Pois é pessoal, mais um daqueles casos de fanáticos que agem assim porque seu idolo não de deu atenção ou não quer dividir com mais ninguém. Agora chamou atenção não apenas dela, mas também da policia, da imprensa, etc…

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre seiyuus aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas