ACONTECEU: Keijo vira modalidade esportiva em Portugal!

Os animes realmente despertam bastante ideias para que se possam trazer algumas novidades para o nosso plano 3D, na maioria das vezes se tratando de cosplays, mas também em novidades de festas, danças, eventos em escolas, vestuários, jogos, enfim. Sempre quando algum anime chama atenção, vem junto aquelas famosas inspirações e sabemos que logo alguma coisa relacionada surge em alguma parte do mundo… mas acho que essa uma hora não surpreende ninguém.

Na Temporada de Outono 2016, o anime  Keijo!!!!!!!! (Hip Whip Girl), baseado no mangá de Daichi Sorayomi, se tornou um dos animes mais populares, principalmente em Portugal, onde liderou as pesquisas feitas por lá. Agora, o que talvez possa ser um pouco surpreende para algumas pessoas é que o anime inspirou uma modalidade esportiva real, ou seja, Keijo está virando esporte em Portugal!

O mais legal disso tudo, que desde o dia 01 de Julho a página oficial no Facebook do grupo que está tentando trazer queijo para a realidade abriu inscrições e postou uma lista de regras. Você pode consulta-las clicando aqui.

O grupo também divulgou algumas imagens de como funcionaria as competições, ou quase isso:

A coisa repercutiu tanto que até o próprio autor do mangá original relatou isso em seu blog, se demonstrando muito feliz. Confira clicando aqui.

Se você mora em Portugal e se interessou em realizar os testes para as competições de Keijo, basta clicar aqui e preencher o formulário.


Sobre Keijo!!!!!!!!:

Keijo!!!!!!!! é um mangá japonês por Daichi Sorayomi publicado desde Julho de 2013. O 15º volume do mangá compilado foi publicado em 31 de Março.

Enredo:

Kaminashi Nozomi é uma ginasta excepcional, tão boa que várias faculdades com times muito bons em ginástica a querem. Infelizmente, ela já tem outros planos. Por sua família ser muito pobre, dinheiro é muito importante para eles. Por isso ela quer entrar para o mundo de “Keijo”.

Keijo é um esporte de apostas onde garotas ficam em cima de uma plataforma flutuante e competem umas com as outras. O objetivo é empurrar as adversárias para a água, mas elas só podem usar seus seios e bundas para tal. Será que Nozomi vai ser bem sucedida e fazer muito dinheiro para sua família?

O mangá inspirou uma adaptação em Anime TV produzida pelo estúdio Xebec com 12 episódios, lançada em Outubro 2016. Você pode assistir aos episódios através do Crunchyroll em qualidade FullHD e legendas em Português. Clique no banner ao lado ou neste link e crie já sua conta.

O último capitulo do mangá foi publicado em 26 de Abril após o autor praticamente cancelar a série.

– Embora os próximos Jogos Olímpicos serão realizados no Japão, é uma pena que não dará tempo para o COI adiciona-lo como modalidade olímpica também. Não sei dizer bem se o Brasil competiria e teria chances de medalhas nesta modalidade, mas se voltassem “aqueles jogos televisionados” com mulheres de biquínis da década de 1990 ao inicio da década de 2000, com certeza teríamos chances:

https://www.youtube.com/watch?v=bll0hOXxjC0

  • E ai, o que acha? Será que um dia vira modalidade no Brasil também? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outras curiosidades aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas