[Triste Notícia] Morre Masaaki Hirao, compositor de Galaxy Express 999

LutoO compositor e cantor Masaaki Hirao faleceu devido a pneumonia em um hospital de Tóquio na noite de sexta-feira (21/07). Ele tinha 79 anos.

Hirao estreou como cantor em 1958 e junto com Mickey Curtis e Keijirō Yamashita, ele ganhou popularidade como membro do “Rockabilly Sannin Otoko” (Three Rockabilly Men). Ele passou a ser compositor em 1966 e as músicas que ele compôs para Akira Fuse e Michiyo Azu ganharam o Japan Record Awards em 1967.

Hirao então compôs músicas-temas para o animes como Galaxy Express 999 (Ginga Tetsudo 999)Captain Harlock: Mystery of the Arcadia e o filme anime Galaxy Express 999: Glass no Clair (Ginga Tetsudō 999: Glass no Clair). Ele também contribuiu com composições para os musicais The Rose of Versailles de Takarazuka Revue.

Em 1974, ele abriu a escola de música Hirao Masaaki, que treinou outros cantores como Mayo Kawasaki, Seiko Matsuda, Ayumi Nakamura, Hiroko Moriguchi e Yōko Hatanaka. Em 2002, ele estabeleceu a organização sem fins lucrativos Love & Harmony, que doa instrumentos musicais e realiza performances para idosos ou pessoas portadoras de necessidades especiais.

Em 2003, o governo japonês concedeu a Hirao, a Medalha com a Fita Roxa, que honra a conquista acadêmica e artística. Durante sua vida, ele atuou como membro da Associação de Compositores Japoneses e da Sociedade Japonesa para os Direitos dos Autores, Compositores e Editores (JASRAC).

Informações sobre familiares do compositor não foram divulgadas.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do compositor Masaaki Hirao e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs. 🙁

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas