{Quinta-Sama} Dicas para não perder as notícias do Anime Xis

Hoje vou aproveitar e dar para vocês algumas dicas de como estar acompanhando sempre as notícias do nosso site e também apresentar um programa muito bom que pode ajudar a vocês acompanharem não apenas as notícias daqui, mas de todos os seus sites, fóruns e blogs preferidos. Divirta-se

Com a correria do dia-dia, muita gente reclama que não estão conseguindo tempo para acompanharem as coisas que elas mais gostam, seja notícias de animes, ler mangás, acompanhar os lançamentos de jogos de videogames, saber o que está acontecendo nos esportes, o noticiário em geral, o mercado financeiro, enfim, as obrigações vão deixando o lazer em segundo plano. Isso porque eu só falei em leituras praticamente. Imagina se eu falasse em ver vídeos, ver TV, etc?

E por que a ideia de escrever um artigo assim? Na verdade aconteceu de nós aqui do site recebermos alguns e-mails ou mensagens pessoais pelas redes sociais de leitores perguntando se não haveria um app ou jeito mais fácil de estar acompanhando as nossas atualizações e entre eles, um e-mail que me foi escrito, mas a pessoa não pediu para ser identificada, me chamou a atenção dizendo sobre a correria que ele estava passando, mas ainda sim queria continuar nos lendo. Então, eu o respondi dizendo que iria usar essa situação dele para ajudar mais gente que tem os mesmos problemas (Valeu João Vinicius, não vou falar que foi você!).

Anime Xis: Lido até por estudantes das faculdades!

Bom, pode-se dizer que nesses últimos meses/anos, eu também venho passando pelos mesmos problemas devido as obrigações fora da internet, mas ainda sim como vocês estiveram acompanhando, o Lau, a Sanyu e eu buscamos deixar sempre atualizado, apesar das correrias, dores nas costas e noites mal dormidas.

Bom, vou começar respondendo o nosso leitor: Infelizmente ainda não temos um app para smartphones ou pc, algo que facilitaria muito para vocês, mas já estamos providenciando (quem sabe até o fim do ano teremos novidades). Mas em falta de uma, aqui vai outras dicas que qualquer pessoa pode usar para não perder nada. Pegue papel, caneta, o café e a pipoca e vai anotando!


Adicione o Anime Xis aos Favoritos de seu navegador:

Este talvez é o jeito mais simples de nos acompanhar, afinal não é necessário baixar nada, fazer cadastro em nada, não precisa enviar e-mail, etc. e, é para muita gente um quebra-galho na hora de se lembrar das páginas que tem que ser visitadas diariamente. Simplesmente salvando nosso site em seus favoritos. Sempre que você abrir o navegador, vai estar lá lindamente em forma de botão o Anime Xis ao lado de seus sites favoritos, daí é só clicar sair pro abraço!

Anime Xis salvo no navegador de algum usuário por ai. NOTA: Ignore os botões que estão ao lado.

Acompanhar pelas redes sociais:

Nos dias de hoje é praticamente impossivel falarmos de internet sem falarmos de redes sociais. Fora o WhatsApp, o Fabebook, Twitter e Instagram são as mais usadas mundo afora com certeza e é claro, estamos nas três.

A maioria das pessoas na internet tem conta pelo menos em uma delas, muito dado devido a idéia de manter-se próximo dos amigos, a facilidade de se comunicar entre eles, postar fotos, expressar suas ideias (exceto quando se tratam daqueles textões chatos do face) e a facilidade de usar através de app para smartphones (coisa que “toma o tempo” de alguns preguiçosos que não querem abrir o navegador). Então, para não perder nenhuma atualização, basta estar nos acompanhando.

Nosso facebook é http://www.facebook.com/Siteanimexis ou acessar através do link na barra lateral.

No Twitter: @Anime_Xis

No Instagram: @Anime_Xis

Uma coisa que eu particularmente recomendo as pessoas que querem sentir-se bem informadas e com “bem menos zoeira” é ter uma conta no twitter e seguir as contas de veículos informativos, pessoas comuns, celebridades, clubes e ligas esportivas, enfim. Isso com certeza é o jeito bem mais pratico para a pessoa receber realmente o que ela quer (inclusive fujir dos textões chatos do face) e compartilhar de maneira rápida e fácil suas ideias, além de ganhar seguidores que tem realmente interesse no que você escreve.


Usar um leitor de RSS Feed:

Aqueles que gostam de ter uma lista de sites para acompanhar notícias de diversos assuntos, geralmente usa app para receber estas atualizações. No nosso site também há como você estar assinando o nosso RSS Feed. Basta você ter um aplicativo leitor de RSS e adicionar o código (eu confesso que não sei como fazer isso). Um dos mais recomendados é o app The Old RSS.

Este não é o Carlos Alberto de Nóbrega!

GRANDE DICA, O App Feedly:

Já conhece o Feedly? Bom, particularmente posso falar para vocês que é um app que ajuda muito aqueles que, assim como eu, vive na correria do dia-dia, mas sempre está informado e o melhor, você não precisa saber nada de uso do RSS.

O Feedly é um leitor de RSS que transforma seu conteúdo em uma revista interativa com uma interface surpreendente e está disponível para AndroidiOSFirefox e Chrome. Ele agrega RSS, canais do Youtube, blogs, podcasts, Tumblr e outros para se trazer tudo que você precisa em um só lugar. A interface lembra uma revista. Seu conteúdo pode ser acessado pelas publicações de hoje, os últimos vistos, salvos para leitura posterior, ou pelos grupos de canais assinados.

Isso só será útil para quando você quiser acessar determinado canal, pois as atualizações, são apresentadas conforme suas publicações, independente do canal. É possível compartilhar os conteúdos no Twitter e Facebook, além de enviar por e-mail e marcar para ler posteriormente. Nele, existe o destaque “Popular”, que mostra na tela as publicações mais lidas daquela fonte, de modo a dar ênfase ao que pode ser mais importante para o usuário em meio a vários textos. O artigo mais importante fica localizado acima do restante dos tópicos.

Assim que o usuário procurar novos feeds para adicionar no seu leitor, o software usa um recurso que promete tornar muito mais fácil encontrar as fontes, sem perder tempo navegando entre vários feeds inúteis. Para testar, basta ver os resultados ao clicar em “+add content” e procurar por título, URL ou assunto.

Muitos leitores de nosso site já usam o Feedly e recebem mais rápido nossas atualizações diárias, além de todos os outros sites que eles acompanham.

Essa é uma tela do meu celular para vocês terem uma ideia de como as notícias aparecem e as disponibilidades de visitar o site e compartilhamentos.

No meu caso em particular, eu criei minha conta usando simplesmente a minha conta particular do Google. Usando a extensão disponível para o Chrome e do Firefox, add muitos dos sites que acompanho (notícias, esportes, músicas, assuntos específicos e até outros sites de notícias de animes nacionais e internacionais) e, usando a mesma conta do google logado no celular, consigo receber as atualizações rapidamente.

Para mostrar que é bem útil mesmo, eu nem preciso abrir as notícias para vê-las devido à este widget que posso baixar e add na tela principal do celular.

O widget ajuda muito. Facilita você navegar pelas últimas notícias dos seus sites preferidos de maneira rápida e eficiente. Ficou lindão no meu celular!

Para quem tem celulares mais antigos:

Esta é uma dica que eu dou para quem tem algum smartphone mais antiguinho (caso que eu passei há alguns meses atrás), daqules que não funciona o Feedly ou algum leitor de RSS e, ainda sim quer ter como acompanhar as notícias e atualizações. Há um app disponível na Play Store para celulares Android chamado “gReader | Feedly | News | RSS”.

O gReader (que deve ser alguma sequência de app do antigo e falecido Google Reader) é um simples, rápido e intuitivo leitor de Feed / RSS para usuários do Feedly e The Old Reader, com belos temas, suporte à podcast e suporte offline completo. Ele é muito simples para pessoas que não tem um aparelho que seja compatível com os app mais convencionais, mas que ajuda muito e o melhor, pode se usar a mesma conta do Google na qual você tem cadastradas suas contas.

Assim como o Feedly, este app também possui um widget para mostrar as atualizações na tela principal do seu celular.


Bom, com isso garanto a vocês que vai facilitar muito a vida de todos vocês que estão no corre-corre e ainda sim quer ficar por dentro das notícias do Anime Xis e de todos os seus sites, fóruns, blogs e canais favoritos. É claro que há muitos outros app para PC, tablet e smartphones (e agora até para receptores de TV e SmartTVs) no mercado que podem ajudar também.

A ideia desse artigo, assim como comentei acima é simplificar e ajudar as pessoas e é claro, também estamos abertos a sugestões de como nós aqui no site podemos melhorar para vocês ficarem sempre por dentro das atualizações de nosso site e/ou também como é que vocês fazem para não perder as atualizações de suas páginas preferidas. Por fim, espero que alguma das dicas acima tenham ajudado um pouquinho vocês.


Isso é tudo pessoal! Vale lembrar que também estamos abertos para sugestões de matérias para o Quinta-Sama e consequentemente para todo o Anime Xis. Pode mandar suas perguntas, xingamentos e vale presentes através do meu e-mail: rataum@animesxis.com.br ou pelo meu twitter: @oluizsama. Você também pode me acompanhar na MyAnimeList e fazer parte do nosso clube lá: Anime Xis Brazil.

  •  E ai, o que acha? Foram boas as dicas? Sabe de mais alguma que poderia ajudar nós e os leitores da correria? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário!

– Leia outras edições do Quinta-Sama aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas