[Triste Notícia] Morre o animador e diretor Shoichi Masuo

LutoO Studio Khara anunciou na quarta-feira (26/07) que o animador e diretor Shouchi Masuo, faleceu na segunda-feira (24/07) às 11:36h (horário local), sob cuidados médicos por uma doença não especificada. Ele tinha 57 anos. Seus parentes próximos manterão um serviço privado de vigília e funeral.

Masuo foi um notável animador chave que se especializou em animação mecânica e de efeitos. Ele começou como um animador no Studio Giants, trabalhando no anime Sengoku Majin Goshōgun. Ele foi o Diretor Assistente de Animação para o filme anime de 1984 Super Dimensional Fortress Macross The Movie: Do You Remember Love?, onde conheceu o futuro cofundador da GainaxHideaki Anno, na equipe de animação do filme. Depois de trabalhar no Project A-Ko em 1986 como diretor de animação e designer de mechas, ele se mudou para Gainax , onde trabalhou como assistente de direção da Royal Space Force – The Wings of Honnêamise e como principal animador, diretor técnico e designer mecânico de animes como GunbusterOtaku no VideoNadia – The Secret of Blue WaterNeon Genesis EvangelionHis and Her Circunstances e Gunbuster 2: Diebuster  Ele também trabalhou em animes fora da Gainax, como o Akira e Giant Robo. Ele é creditado pelo design do mecha para The Irresponsible Captain Tylor e foi o supervisor de animação e diretor mecânico dos filmes 6 Angels.

Masuo dirigiu animes como Crimson WolfCountdownSubmarine 707R e Demonbane.

Quando Anno deixou a Gainax e fundou o Studio Khara para trabalhar em seus novos filmes de animação Evangelion, Masuo seguiu como um animador de visuais, além de um diretor de ação e efeitos especiais até o terceiro e mais recente filme. Entre seus últimos créditos foram os storyboards para o filme Hakuoki: Demon of the Fleeting Blossom: Wild Dance of Kyoto e o visual para o anime de televisão Arpeggio of Blue Steel.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do animador e diretor Shoichi Masuo e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs. ?

FontesSponichi AnnexAnipages via Yaraon!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas