O Futuro das exibições de animes. E agora?

Que fique claro que não estou recebendo nada por esse artigo, o mês que consigo pagar Netflix e outros eu assisto e no mês que não consigo, fico sem.  Afinal sou um ser humano comum como você ai de casa com tantas outras contas. Também tenho que lidar com a crise que o pais passa todos os dias, infelizmente.

A pouco tive uma discussão acalourada com meu amigo e Luiz Sama, o que me inspirou nesse gigante artigo a seguir;

Recentemente tenho visto muitos artigos sobre exibições de animes e o formato em que podemos visualizá-los com qualidade, a eterna briga do licenciado contra o pirata.

Infelizmente não teremos mais animes como antigamente na TV aberta ou mesmo nos Canais por assinatura no Brasil. Acredito que o novo formato de assistir anime será definitivamente o modelo online Legendado ou Dublado, esse veio para ficar e nos dar uma liberdade maior de escolha(ou não).

Poder escolher que hora assistir no celular, computador, tablet, TV é divino as filas e esperas no busão ficam mais comodas, não acham?

Já tem alguns anos, a Netflix divulgou que iria ampliar seu catálogo de animes e outras produções asiaticas tendo em vista a crescente audiencia pelo mundo e busca por materiais diferenciados para entreter no conforto de onde e qualquer lugar que você possa conferir.

Na semana passada a Netflix também anunciou a aquisição e produção de alguns animes e com isso uma surpresa que sai um pouco da curva com quem está acostumando a conferir animes praticamente ao mesmo tempo que saem no Japão.

Temos alguns serviços oficiais que ja fazem isso e a propria Netflix tem algumas séries que são exibidas semanalmente, não são maioria mas um fato que ninguém pode negar é que o serviço é conhecido pelos fans por poderem dar oportunidade de maratonar uma série e não ver ‘picada’ como nós que assistismos semanalmente nossas queridas produções.

O ponto onde quero chegar é que ainda não entendi todo o alarde por isso. A Netflix tem se mostrado uma das empresas que mais escutam seus assinantes tanto no atendimento quanto no desenvolvimento das séries.

Também não gosto da ideia de ter que esperar pra assistir Fate/ Apocrypha ou Violet Evergarden  apenas quando terminar ou estiver terminando, mas se é um formato que não agrada os fans ‘de fora do serviço’, utilize-se dos canais oficiais pra reclamar e mostrar a posição de vocês quanto a isso.
Garanto que esse peso todo causado nos grupos esses últimos dias, farão diferença pra eles e outros servições que estão estudando como apresentar esses animes para os Otakus e não Otakus. Lembre-se, as exibições não são apenas para nós otaquinhos e sim para TODOS.

Por aqui já temos também  a Crunchyroll, HiDive, o que está fechando Daisuki.net. Não podemos esquecer que a Amazon Prime Video esta vindo na rabeira dos streamings. Quanto maiores as opções, melhores os caminhos e a possibilidade desses custos baixarem, quem ganha somos nós.

É fato que eu gosto de maratonar, mas tem séries que gosto muito de acompanhar semanalmente, garanto que se os animes que passam uma vez por semana, a Netflix lançasse tudo de uma vez no mesmo dia antes mesmo que no Japão, ninguem iria reclamar…

Não é a primeira vez que digo isso: Você pode e deve reclamar sempre que necessário, mas vá direto nos canais que as empresas disponibilizam, Twitter, SAC, Facebook, Youtube, etc. Vai lá e martela os caras, nós como consumidores temos a força!

Só espero que venham mais Animes Dublados, sinto falta desse estilo brasileiro de Dublagem, Onepunch Man é o exemplo mais fervorozo que posso lhes apresentar, quem assistiu gostou muito.

Deixem a opinião de vocês nos comentários e por favor, não jogue pedras em mim porque eu também sofro pra ver meus animes e séries preferidas como você!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas