Diretor de KinMoza e Rewrite funda novo estúdio que produzira Grisaia: Phantom Trigger

Um novo estúdio vai começar os seus trabalhos a industria da animação japonesa. Após agitar as redes sociais prometendo um novo anúncio na noite desta sexta-feira (18/08), o popular diretor Tensho, que dirigiu os três animes anteriores da franquia Grisaia, além de KinMoza: Kiniro Mosaic e Rewrite, revelou oficialmente que está fundando um novo estúdio de animação, o Bibury Animation Studios.

Tensho comentou que a fundação de seu próprio estúdio era um projeto antigo e que finalmente está tendo a oportunidade de concretizar, também agradeceu a todo apoio que recebeu ao longo de sua carreira e prometeu que vai fazer o seu melhor para que o estúdio seja um sucesso.

O novo estúdio já confirmou que o seu primeiro trabalho será a nova adaptação em anime para o mais novo game da franquia Grisaia, intitulado Grisaia: Phantom Trigger.

Um site oficial foi lançado juntamente com o vídeo promocional de estréia do novo estúdio de animação, este vídeo apresenta duas garotinhas brincando em belas paisagens que lembram uma aldeia chamada Bibury, conhecida por ser a mais bonita da Inglaterra e que também serviu de inspiração para o nome do estúdio. (NOTA: O acesso ao site e o vídeo promocional ainda não estão disponíveis ao público ainda).

Abaixo, alguns screenshots do vídeo promocional revelados na internet:

Assim como aconteceu nos animes anteriores da franquia Grisaia, o novo anime será uma série de TV e contará com a direção de Tensho e design de personagens por Akio Watanabe, assim como as adaptações anteriores da franquia. Watanabe é designer original dos jogos da franquia. Ryuichiro Yamakawa está produzindo o anime.


Os três títulos anteriores da série: Grisaia no Kajitsu (Fevereiro de 2011), Grisaia no Meikyuu (Fevereiro de 2012) e Grisaia no Rakuen (Maio de 2013) foram lançados inicialmente como visual-novels adultas para PC com conteúdo sexualmente explícito.

Os dois primeiros volumes do novo jogo da franquia intitulado Grisaia: Phantom Trigger foi lançado simultaneamente em Japonês e Inglês no dia 27 de Abril.

A empresa de tradução de visual-novels Sekai Project lançou anteriormente os primeiros jogos da franquia Grisaia, sendo o primeiro Grisaia no Kajitsu (La Fruit de la Grisaia) no ano passado. Os outros dois jogos em sequência, Grisaia no Meikyuu (Le Labyrinthe de la Grisaia) e Grisaia no Rakuen (Le Eden de la Grisaia) também receberão sinal verde no steam. As três obras já receberam adaptações para Anime TV pelo Studio 8-bit entre 2014 e 2015 e também adaptações para mangás.

Enredo:

Após o incidente Heath Oslo, a existência da organização anti-terror EUA-Japão CIRS tornou-se um assunto do conhecimento público. A CIRS foi reconstruida a partir do zero, e as suas funções mais secretas passaram para uma nova agência: SORD (Social Ops, Research & Development).

O objetivo da SORD é treinar uma nova geração de agentes para defender o país contra ameaças futuras. Para atingir esse objetivo, a organização estabeleceu uma série de escolas ao longo do país. A Mihama Academy, foi mais ou menos deixada para apodrecer após o seu encerramento abrupto e recebeu agora um novo propósito como uma tal “escola de formação de especialistas”.

Esta nova encarnação de Mihama Academy é o lar de um grupo diversificado de estudantes, que a cada dia de trabalho aperfeiçoam as suas habilidades incomuns – às vezes durante o próprio trabalho. Mihama confia agora às meninas desajustadas que a frequentam armas e munição real.

grisaia-phantom-trigger-visual-novel

A adaptação em anime Grisaia: Phantom Trigger segue sem data de estréia, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades e deseja sucesso para Tensho e ao seu novo estúdio de animação Bibury Animation Studio.

Fonte: Dengeki, Moetron via Crunchyroll

  • E ai, o que acha? Vai ficar de olho nesta produção? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas