ACONTECEU: Idol reclama e faz com que fãs usem desodorante em evento do SKE48

Eu aqui e você ai. Obrigada!

As vezes eu penso que há alguns tipos de situações que são tão bizarras que são até surpreendentes quando viram realidade, embora sabemos que o famoso cheirinho desagradavel não é apenas um problema restrito ao mundo otaku (vá em qualquer show por ai e vê se no meio da multidão não sobe aquele CC no ar).

Mas adivinhem quem reclamou deste caso? Sim, Kaori Matsumura do SKE48, a mesma que deu entrevista há alguns dias dizendo que aperta os bichos de pelúcia que recebe de presente para ver se não há câmeras escondidas e que já recebeu-os cheios de estranhas “manchas brancas“, volta a ser destaque agora reclamando do cheirinho de seus fãs.

Olha eu aqui outra vez!

Vamos ao caso: A idol de Nagoya postou em sua conta do Twitter com outra história grosseira da vida na indústria dos idols. Em 19 de agosto, o SKE48 realizou um evento de aperto de mãos com seus fãs. Enquanto esses eventos tornaram-se uma promoção padrão na indústria do entretenimento, Matsumura falou sobre um aspecto desagradável dos encontros, que muitas vezes não são abertamente discutidos pelos próprios artistas. Pois é, ela falou sobre o odor que vinha de seus fãs:

“Obrigado a todos por terem vindo ao evento de aperto de mãos. Nós recebemos uma reclamação sobre um problema sério.”

“Uma fã feminina, que estava esperando na fila para nos cumprimentar, disse que não conseguia suportar o cheiro do lugar, e nos pediu se algo poderia ser feito. Eu sei que é difícil das pessoas notarem o cheiro de seu próprio corpo. Isso é algo que nós da SKE48 temos que ter cuidado também! Então vamos pegar esses produtos na farmácia e resolver o problema!”

Junto de seu tweet, a cantora colocou duas imagens de desodorantes. Como os famosos aerosóis são proibido em eventos por questões de segurança, Matsumura aproveitou para lembrar que a marca que ela havia postado também está disponível no formato roll-on e um lembrete de que existem lenços umedecidos e perfumados, fáceis e práticos de se carregarem quando forem conhecer suas idols favoritas.

E os fãs, como reagiram com isso? Claro, com comentários:

“Obrigado! Honestamente, às vezes o cheiro em eventos são tão insuportáveis que me fazem querer sair da fila e ir embora.”

“É ainda pior em eventos durante o verão.”

“Desodorante é absolutamente necessário. Obrigado por compartilhar a todos.”

“Pessoas que precisam correr para chegar a tempo no evento (e ficam suados no processo) precisam estar cientes disso.”

“Sou mulher e não acho que são apenas os fãs masculinos que precisam estar cientes de seu próprio cheiro. As fãs femininas também cheiram a suor ou, no outro extremo, perfumes muito fortes.”

Outras dicas de etiqueta de evento de aperto de mãos oferecidas pelos comentadores incluem tomar banho na manhã do evento (a maioria das pessoas no Japão normalmente se banha à noite, antes de ir para a cama) e usando roupas íntimas recém-lavadas. Um comentarista chegou até a sugerir que, juntamente com a verificação dos ingressos dos torcedores, a equipe também deve verificar o cheiro antes de permitir que eles entrem no local, e manuseie aqueles que não passam o teste de cheiro.

Até aqui são informações divulgadas na semana do dia 21 de Agosto. E o que aconteceu depois?

A Mandom, fabricante japonesa de produtos para o corpo, decidiu distribuir alguns dos seus produtos da linha para uso masculino da marca Gatsby em um evento de aperto de mão SKE48 no Salão Internacional de Exposições de Nagoya na sexta-feira (25/08). O evento marcou o lançamento do 21º single da SKE48, “Igai ni Mango”, que foi lançado no dia 19 de Julho. A Mandom ofereceu lenços de corpo, desodorantes e sprays no evento. Os fãs que participaram do evento podem levar os itens para uso pessoal de graça.

Pois é, bem que dizem que para entrar no mundo da publicidade tem que ser algo de corpo e alma, só que neste caso é de corpo suado literalmente já que não há alma que aguente! Vamos aguardar se isso terá um efeito positivo nos próximos eventos do SKE48 e que sirva de alerta para outros eventos mundo afora, onde os fãs teriam que fazer no mínimo o mais obvio, se preocupar com sua higiene pessoal.

– É amiguinhos, usem desodorantes, creme dental, shampoo, talco para tênis, pinho sol e lave bem suas roupas e o mais importante, vá tomar um banho!

Fontes: SoraNews24, ANN

  • E ai, o que acha? A cantora exagerou? Os otakus andam muito fedidos nos eventos? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente.

Mais curiosidades? Clique neste link!

– Leia mais sobre Música aqui no Anime Xis

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas