Anime Turismo: Associação revela 88 locais de peregrinação promovidos por fãs para 2018

A Anime Tourism Association revelou a sua lista de 88 locais de peregrinação para locais de anime no evento de cultura pop C3 AFA Tokyo 2017 no sábado (26/08). O criador de Gundam o chefe da associação, Yoshiyuki Tomino e a ex-membro da Morning MusumeReina Tanaka, apareceram no evento.

Tomino disse: “Espero que (os fãs) aprofundem a compreensão deles (de locais selecionados) a partir de seus interesses com base nas animações”.

O site da associação realizou uma pesquisa de fãs durante um ano desde Junho de 2016. A associação baseou sua lista de 88 locais de peregrinação nos resultados. O conceito de peregrinação de “88 locais” é baseado na peregrinação dos 88 Templos de Shikoku, a rota de peregrinação budista mais famosa do Japão.

A lista deste ano inclui de novo os favoritos perenes, como o Santuário Washinomiya da Lucky Star, em Saitama e a cidade de Ōarai de Girls und Panzer, em Ibaraki. Novas adições incluem as configurações da Prefeitura de Tóquio e Gifu do filme de sucesso do 2016, Kimi no Na wa. (Your Name.)

A Prefeitura de Tóquio domina a lista com locais de peregrinação, sendo 25 pontos de peregrinação. A Prefeitura de Kyoto também aparece na lista com 7 locais de peregrinações para os fãs incluindo o seu Museu Internacional de Manga de Kyoto. As prefeituras de Hiroshima, Shizuoka e Kanagawa têm cinco pontos nas listas.

A Anime Tourism Association revelou uma lista separada de locais de peregrinação de anime no ano passado. As iniciativas do site de peregrinação de locais de animes têm ganhado impulso no Japão há vários anos. Nós aqui do Anime Xis vêm trazendo alguns dos destaques do Anime Turismo, principalmente aqueles que fazem questão de visitar locais onde os fãs postam fotos comparando o 2D com o 3D.

A editora Kadokawa, a empresa de turismo JTB e um total de cinco empresas fundaram a Anime Tourism Association em Setembro de 2016. O objetivo da associação é atrair turistas, do Japão e países estrangeiros e reforçar projetos regionais de revitalização em todo o Japão.

Lembre-se, se você for visitar algum local que serviu de base de cenários para alguma série de anime, não esqueça de bater fotos e nos mandar.

Você pode visitar o site da associação clicando neste link: https://animetourism88.com/ja/news/88
Confira a lista dos locais clicando neste link.

Fontes: Mainichi ShimbunThe Mainichi

  • E ai, o que acha? Já fez o seu roteiro de viagem? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outras matérias referentes ao Anime Turismo aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas