Hunter x Hunter: Mangá de Yoshihiro Togashi entra em hiato… mais uma vez…

Não pessoal, garantimos que este não é um repost de alguma matéria que postamos anteriormente aqui no site, mas parece notícia repetida. A mais recente edição da Weekly Shonen Jump da Shueisha anunciou que o mangá Hunter x Hunter vai entrar em um novo período de hiato, mas o mangaká Yoshihiro Togashi revelou quando que pretende voltar a publicar a obra.

O autor revelou na área de comentários da revista que pretende voltar a publicar a obra até o final deste ano, apesar de não ter revelado os motivos para este novo hiato do mangá.

Em Junho de 2016, noticiamos aqui no Anime Xis que Togashi havia colocado o mangá em hiato por tempo indeterminado, devido a problemas de saúde (que segundo alguns fóruns de notícias, se trata de problemas nas costas). Anteriormente, a obra já havia ficado em pausa por cerca de 2 anos, até que voltou a ser publicada em Abril, coisa que durou apenas 2 meses.

Ao final deste tempo de hiato, totalizará 42 semanas até o retorno, que é quase metade do tempo do hiato anterior que foi de 80 semanas. Para deixar as coisas mais interessantes, os fãs até fizeram um gráfico sobre os hiatos freqüentes de Hunter x Hunter, na qual eles o chamam de Hiatus x Hiatus:

Os hiatos de Hunter x Hunter são sido conhecidos por frustrar os fãs, como Togashi tem feito desde 1998, seu ano de lançamento. Segundo informações, o mangaká vem se queixado sobre dor crônica nas costas durante todo este tempo e seus hiatos ficaram conhecidos por durar anos. Felizmente, tudo indica que ele dará sequencia no que ele já fez nas 11 semanas de trabalhos do ano passado e talvez, buscar finalizar o mangá.

Enredo:

A história de Hunter x Hunter desenrola-se à volta de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende tornar-se num Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas.

Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar o seu pai – um dos mais famosos hunters do mundo.

Mas não é qualquer um que se pode tornar num Hunter. Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial – e para tirá-la é preciso passar – e sobreviver – a exames com milhares de inscritos. Uma vez aprovado e com a sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a visitar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com os seus feitos incluindo ir atrás de Hunters que usam os seus poderes para objetivos escuros.

Outras Informações:

No ano passado, Hunter x Hunter foi o segundo mangá da Shueisha com mais vendas, cerca de 1.6 milhões de cópias.

Yoshihiro Togashi lançou a obra na Weekly Shonen Jump em 1998 e conta com 33 volumes publicados pela Shueisha. no Brasil, a obra é publicada pela Editora JBC.

A obra ganhou duas adaptações em Anime TV, sendo uma entre 1999 e 2001 com 62 episódios e uma mais recente lançada entre Outubro de 2011 à Setembro de 2014. O anime também recebeu dois OVAs. Aproveite e se atualize sobre o anime, você pode assistir Hunter x Hunter pela Crunchyroll.pt com Legendas em português e Qualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

Por enquanto isso é tudo, vamos ficar de olho para ver se o mangá volta ainda este ano conforme o autor disse na revista. A nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Moetron

  • E ai, o que acha? Frustrado novamente? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas