Pingu: Série animada suíça ganhará Anime TV

NHK revelou que o seu canal E-Tele vai exibir a partir de 07 de Outubro uma nova série anime do personagem suíço Pingu. A animação ficará a cargo da Polygon Pictures (Ronja the Robber’s Daughter, Ajin, Sidonia no Kishi).

Esta nova série irá se chamar Pingu in the City e será totalmente em CG ao contrário das versões anteriores da série que era toda em formato stop-motion com uso de modelagens.

Na história, Pingu e sua família se mudam de sua pequena aldeia para uma grande cidade, onde há muitas pessoas com muitas ocupações diferentes. Pingu, sempre curioso, tenta se juntar a eles em seus empregos, mas seu lado pernicioso consegue o melhor dele e ele acaba fazendo as coisas muito más.

Kimiko Ueno (The Royal Tutor) e Shigenori Tanabe (Kemono Friends) estão escrevendo os scripts e Naomi Iwata (Web Ghost PiPoPa, criadora de Midnight Horror School) está dirigindo a série. Ken Arai está compondo as músicas.

O anime vai ao pelas às manhãs às 9:20h e as tardes às 17:25h (horários do Japão), sendo que cada episódio será de sete minutos. O anime terá dois cours de 26 episódios, para um total de 52 episódios.

Outras Informações:

Otmar Gutmann criou a série de suíça Pingu que estreou pela primeira vez em 1986. Uma empresa britânica comprou os direitos sobre a série em 2001 e continuou a criar novos episódios.

No Brasil a série animada ficou muito conhecida pelo público infantil na década de 1990 e 2000, quando os episódios foram exibidos pela TV Cultura de São Paulo e pela antiga Rede Brasil / TVE (TV Educativa) do Rio de Janeiro, sendo hoje o canal estatal TV Brasil.

Por enquanto isso é tudo. Nossa central de animes continuará atenta para novidades.


– Eu e a galera do time sub-30 que lê o site realmente não fazemos ideia do que poderá sair dessa produção, mas pelo menos eu fiquei muito ansioso pra ver… se bem que quando anunciaram Pingu em anime eu pensei algo assim:

  • E ai, o que acha? Já conhecia o mangá? Vai ficar de olho no anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Outono 2017 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas