Type-Moon bate KanColle e The iDOLM@STER nos círculos de doujins para o Comiket 93

Faltam pouco mais de 50 dias para o último evento do ano, a edição de inverno do Comic Market, ou Comiket, já foram divulgados alguns dos números de círculos de doujins (autopublicações de mangás, games, novels, artbooks, mercadorias, etc) que estarão presentes no evento, sempre realizado no Tokyo Big Sight. Diferente do que aconteceu nos últimos eventos, o Comiket 93 terá uma pequena mudança.

Será que a guerra dos últimos Comikets Touhou x Kancolle esfriou?

Nos números que mostram as tendencias estabelecidas pelas inscrições de círculos de doujins, dessa vez, por enquanto, não teremos um maior número de círculos dedicados à Kantai Collection, algo que vinha se repetindo nos últimos três anos. E quem tomou o seu lugar surpreendentemente não foi a sua “arquirrival” franquia dos eventos, Touhou Project e, também não foram outras duas franquias, no caso The iDOLM@STER e Touken Ranbu, que sempre vinham logo atrás das duas anteriores. Acredite, quem por enquanto está com maior número de círculos é a Type-Moon, que foi a 5ª colocada nos últimos Comikets, e agora ficou com a liderança devido a círculos dedicados às suas obras como Nasuverse ou Fate.

Nos números de círculos divulgados, os seis primeiros são:

1 – Type-Moon – 1.498
2 – Kantai Collection – 1.460
3 – The iDOLM@STER – 1.384
4 – Touhou Project – 1.290
5 – Touken Ranbu – 1.014
6 – Yuri!! on Ice – 534

Desses números, a maior queda foi de Kantai Collection, que por enquanto tem 1.802 círculos de doujins a menos do que do evento anterior.

Type-Moon WINS (Anime da imagem: Carnival Phantasm)

O myrmecoleon, que analisa regularmente números dos Comiket para tendências, previu um aumento nos círculos relacionados às séries Fate devido à popularidade do jogo para smartphones Fate / Grand Order. Eles também previram que a franquia Kemono Friends terá um enorme aumento neste evento de 90 círculos, para a faixa de 200 à 400. Eles também esperam um aumento nos círculos dedicados à Boku no Hero Academia graças ao personagem Himiko Toga, bem como Osomatsu-san, devido à sua segunda temporada.

Dá para imaginar? Uma mesa lá em baixo é um circulo de doujin? Haja grana para tanta coisa!

O diretor do anime Kemono FriendsTATSUKI e as seiyuus Chiemi Chiba, Nami Miyahara, Kikuko Inoue e Atsuko Tanaka estão participando do Comiket 93. O evento acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de Dezembro no tradicional centro de convenções Tokyo Big Sight, na capital japonesa. O Comiket 92 realizado neste verão em Agosto atraiu um total de 500 mil participantes durante os três dias.

Nossa equipe do Anime Xis, como já é de tradição, ficará por dentro de tudo que acontece relacionado ao Comiket 93 e nos dias do evento, fotos de muitos malucos e belíssimas cosplays.

Fonte: Hachima Kiko

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre o Comiket aqui no Anime Xis!

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas