[Triste Notícia] Morre a seiyuu Hiromi Tsuru, dubladora da Bulma de Dragon Ball

LutoA dubladora japonesa veterana Hiromi Tsuru faleceu nesta quinta-feira, 16 de Novembro devido a causas desconhecidas. Ela tinha 57 anos de idade.

A polícia encontrou Tsuru inconsciente com o cinto de segurança preso no banco do motorista de um carro, que estava parado com o pisca-alerta aceso na rodovia Chūō de Tóquio por volta das 19:30h desta quinta-feira. As autoridades a levaram para o hospital, mas ela foi declarada morta na chegada.

De acordo com a polícia, o local onde Tsuru foi encontrado não teve sinais de acidente e as autoridades estão suspeitando de uma morte por algum tipo de ataque fulminante.

Tsuru expressou muitos personagens icônicos nos animes, incluindo a voz original de Bulma da Dragon Ball, Dokin-chan em Soreike! Anpanman, Madoka Ayukawa em Kimagure Orange Road, Ukyo Kuonji em Ranma ½ , Sachiko Nishio em Touch, Asuna Kujo em Maison Ikkoku, Meryl Strife em Trigun, Mikami em Ghost Sweeper Mikami e Kiddy Phenil em Silent Möbius. Ela também forneceu a voz japonesa para a personagem Trinity no curta The Animatrix. Nos videogames, ela é mais conhecida pela voz de Naomi Hunter na série Metal Gear Solid, Julia Chang na série Tekken e Anne em Bravely Second: End Layer.

Alguns trabalhos da dubladora Hiromi Tsuru (imagem: Internet)

Você pode conferir todos os personagens de animes dublados pela seiyuu em sua página na MyAnimeList, onde os fãs estão aproveitando para deixar mensagens de tristeza e agradecimentos aos trabalhos de Tsuru. Confira clicando aqui.

Provavelmente as causas da morte deverão ser anunciadas pela imprensa japonesa de maneira oficial nos próximos dias, mas acima de tudo é uma grande perda para quem acompanha a industria dos animes e do entretenimento japonês.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos a perda da seiyuu Hiromi Tsuru e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs. 🙁

Fonte: Nippon TV News 24

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas