Sword Art Online: Série de light-novel entra no arco ‘Unital Ring’

A conta oficial no twitter da Dengeki Bunko da Kadokawa anunciou que o volume 59 da revista Dengeki Bunko publicou no sábado um prólogo para o novo arco ‘Unital Ring’ da série de light-novels de Reki Kawahara, Sword Art Online. O próprio Kawahara disse pelo Twitter que o título do novo arco usa um termo matemático na mesma linha do título de Ordinal Scale. No entanto, ele enfatizou que isso não significa que ele esteja ligando os dois.

Kawahara acrescentou que os projetos Virtual Reality Massively Multi-Player Online que apareceram na história até agora evoluíram através da Sword Art Online, de ALfheim Online e de Gun Gale Online. No entanto, a configuração do novo arco tem todos a partir do zero, sem sites da Wiki ou guias de estratégia.

Sobre Sword Art Online:

Sword Art Online é uma série japonesa de light-novels escrita por Reki Kawahara e ilustrado por Abec. A série se passa em um futuro próximo e se concentra em vários mundos de realidade virtual MMORPG. As novels começaram a serem publicadas na Dengeki Bunko da editora ASCII Media Works em 10 de abril de 2009, com uma série spin-off lançada em Outubro de 2012. A série gerou oito adaptações de mangá publicadas pela ASCII Media Works e Kadokawa. Além disso, as novels originais e quatro das adaptações de mangá foram licenciadas para lançamento na América do Norte pela Yen Press. No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini.

Enredo:

Escapar é impossível até o jogo ser completado, um game over significa uma verdadeira morte. Sem saber a verdade da misteriosa nova geração do RPG, Sword Art Online, aproximadamente 10 mil jogadores logaram juntos, abrindo as cortinas para essa cruel batalha mortal. Jogando sozinho, o protagonista Kirito imediatamente aceitou a verdade desse RPG, e no mundo do jogo, em um castelo flutuante gigante chamado Aincrad, ele se distinguiu como um jogador solitário. Buscando completar o jogo alcançando o andar mais alto, Kirito arriscadamente continua sozinho. Por causa de um convite agressivo de uma guerreira e especialista em esgrima, Asuna, ele se juntou a ela. Esse encontro trouxe uma oportunidade para chamar pelo destinado Kirito.

Uma série anime de TV produzida pela A-1 Pictures foi ao ar no Japão entre Julho e Dezembro de 2012. Um episódio especial chamado Sword Art Online: Extra Edition foi ao ar em 31 de dezembro de 2013 e a segunda temporada do anime intitulada Sword Art Online II”  foi ao ar entre Julho e Dezembro de 2014. Recentemente, um filme anime intitulado Sword Art Online: Ordinal Scale estreou nos cinemas japoneses em 18 de Fevereiro.

A série também foi adaptada para os videogames sendo elas: Sword Art Online: Infinity Moment, lançado para o PSP em Março de 2013; Sword Art Online: Hollow Fragment, lançado para o PS Vita em Abril de 2014; e Sword Art Online: Lost Song, lançado para PlayStation 3 e PS Vita em Março de 2015. Recentemente, a franquia também está ganhando um jogo crossover com outra série de Reki Kawahara, Accel World, intitulado Accel World VS Sword Art Online: Millennium Twilight. A franquia está recebendo mais dois games.

A produtora independente norte-americana, a Skydance Television, planeja fazer uma série de televisão global de live-action e uma experiência de realidade virtual em breve.

Durante o evento Dengeki Bunko Aki no Saiten 2017 no dia 01 de Outubro, foi anunciada a terceira temporada do Anime Sword Art Online que irá cobrir o arco Alicization e também foi anunciada a adaptação em anime de Sword Art Online Alternative Gun Gale Online.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

  • E ai, contente com a notícia? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre Sword Art Online aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas