Just Because! O romance simples e pé no chão da Temporada de Outono 2017 – Por Wendel

O review de hoje foi feito pelo nosso leitor e moderador do server do Anime Xis no Discord, Wendel, conhecido simplesmente como Wendel! Ele trás um pouco sobre um romance que chamou atenção na temporada passada, Just Because! Confira o texto e comentem seus pontos de vista.

Just Because! é um anime que me chamou a atenção por se passar no ultimo ano da escola, não faz muito tempo que eu estava na mesma situação que os personagens do anime estavam, isso me deu um sentimento de nostalgia e me fez dar uma chance pra o anime.

A série foi anunciada como uma piada de 1º de Abril (até que saiu a informação no compiladão do April Fools aqui do Anime Xis), mas logo depois foi confirmada a produção do anime, que foi um projeto de colaboração do mangaká Kiseki Himura (mangá Sword Art Online: Progressive, Getsuyobi no Tawawa) e o autor da série de light novel Sakura-sou no Pet na KanojoHajime Kamoshida. A animação ficou por conta do Studio Pine Jam, com Atsushi Kobayashi (storyboards de Girls Und Panzer) na direção, Hajime Kamoshida (Sakura-sou no Pet na Kanojo) como o roteirista e Kiseki Himura (mangá Sword Art Online: Progressive, Getsuyobi no Tawawa) como designer de personagens. A série estreou em Outubro, entre os Animes da Temporada de Outono 2017.

Enredo:

O anime original Just Because! se concentra em sutilmente retratar os sentimentos de um grupo de estudantes do ensino médio que se aproximam da graduação. Perto do final do segundo semestre no terceiro ano, quando os alunos têm muito pouco tempo na escola secundária e estão apenas esperando a formatura, a chegada de um novo estudante transferido começa a mudar o que resta de suas vidas no ensino médio e agita os sentimentos dos estudantes que pensaram que poderiam terminar a sua vida escolar sem sustos.

O desenvolvimento:

O decorrer dos episódios fala bastante sobre as preocupações dos alunos nessa época da escola, o que fazer da vida? Começar a trabalhar ou entrar em um universidade? E em meio a isso tem o romance… essa é uma hora boa pra pensar nisso? Para alguns pode ser a ultima chance de se declarar pra alguém, pra outros é algo que vai atrapalhar seus objetivos. A historia segue os personagens mostrando seus planos para o futuro e como eles vêem essa época das suas vidas e, claro, a historia tem foco no romance.

Da esquerda para direita: Morikawa Hazuki, Souma Haruto, Natsume Mio, Izumi Eita e Komiya Ena.

O romance nesse anime fica por conta de um triangulo amoroso entre o protagonista Izumi Eita, o aluno transferido de volta a sua cidade natal depois de ter passado 4 anos em outra cidade. Komiya Ena, a membro do clube de fotografia que conhece Izumi por conta de uma foto que ela tirou dele e, que para ela é a foto que pode ganhar o concurso de fotografia e assim salvar o seu clube. Natsume Mio, amiga de infância de Izumi que atualmente está focada no seu teste para entrar em uma universidade, mas a volta de Izumi a faz voltar junto com ele algumas historias do passado. Além desse triangulo amoroso também temos o Souma Haruto amigo de infância do Izumi e membro do clube de basebol, para ele essa é a sua ultima chance de se declarar para a Morikawa Hazuki, membro da banda da escola que sempre estava junto com a banda apoiando o time de basebol.

Outro ponto visto no anime, é o fato sobre alguns avanços ou conquistas pelos personagens, tanto em seus relacionamentos como em suas vidas pessoais. O otimismo e a vontade de cada um dos personagens para que algo dê certo, mesmo que indiretamente, aliado a essas conquistas, podem ser percebidas em suas expressões muito bem destacadas na bonita animação feita pela Pine Jam (visto nas imagens acima). Uma animação que tem cenários bem desenhados, personagens sem grandes detalhes, mas muito bem representados ao roteiro do anime.

Conclusão:

Se você gosta de animes de romance como eu, vai gostar de Just Because!, ele tem um começo um pouco lento mas depois que a historia toma rumo e o romance começa a ficar cada vez mais em foco o anime fica muito bom de assistir e a reta final do anime foi de me deixar a semana toda pensando no próximo episodio. Espero que te deixe assim também.


– Se você também ideias de matérias, artigos e reviews, entre em contato conosco aqui no site ou através de nossas redes sociais [Facebook – Twitter – Instagram]

  • E ai, o que acha? Gostou do anime Just Because? Não tinha assistido ainda e se interessou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outros reviews aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas