Japão: Homem é preso por ameaças a seiyuu Ayana Taketatsu

Se tem giroflex ligados, lá vêm notícia ruim

A polícia prendeu Hidehiko Yokoyama, um desempregado de 32 anos da cidade de Kikugawa, na prefeitura de Shizuoka, na quarta-feira (10/01) por supostamente enviar um e-mail ameaçador para a dubladora e cantora japonesa Ayana Taketatsu.

De acordo com a polícia, o suspeito enviou a Taketatsu uma mensagem que dizia: “Você esteve tão cheia de si mesmo ultimamente. Nunca vou te perdoar. Isso me marcaria se eu não fizer nada. Morra, Morra, Morra.” via um e-mail para sua agência. Ele teria enviado o e-mail de um café de mangás na cidade de Kakegawa, Shizuoka, às 10:20h da manhã, no dia 14 de Julho do ano passado. A polícia informa que o suspeito admitiu a acusação. O suspeito é um ex-líder do fã-clube de Taketatsu.

De acordo com a polícia, a agência de Taketatsu recebeu cerca de 7.000 mensagens ameaçadoras dirigidas a seiyuu desde 2014. A polícia está investigando se o suspeito tem alguma conexão com mensagens anteriores.

Ayana Taketatsu é mais conhecida por dar voz a personagens em animes como K-ON! (Azusa Nakano)Highschool of the Dead (Arisu Maresato)Star Driver (Aragon Simone)Oreimo (Kirino Kōsaka)Guilty Crown (Tsugumi), Kiss X Sis (Ako Suminoe), Date A Live (Itsuki Kotori), Sword Art Online (Leafa)High School DxD (Koneko Tōjō)Kantai Collection -KanColle- (Yamato)Girls und Panzer der Film (Arisu Shimada)Dagashi Kashi (Hotaru Shidare)Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e (Kei Karuizawa) entre tantas outras personagens conhecidas.

– Pois é pessoal, mais um daqueles casos de fanáticos que agem assim porque seu idolo não de deu atenção ou não quer dividir com mais ninguém. Agora chamou atenção não apenas dela, mas também da policia, da imprensa, etc…

Fontes: The Mainichi Shimbun (深津誠), Yomiuri OnlineNTV News 24Sponichi AnnexOtakomu via ANN

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre seiyuus aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas