Violet Evergarden – Review

Finalmente o tão esperado Violet Evergarden chega a Netflix Brasil, o anime que terá transmissão simulcast com o Japão já chegou chamando a atenção e aproveitamos o horario de almoço para dar uma olhada nessa obra TÃO esperada na Temporada de Inverno de Animes do nosso início de 2018.(caraca)

Já fui logo de cara no Dublado, foi um misto de preguiça de acompanhar legendas mais a idéia de saber como ficou essa belezinha.

Para quem conhece as animações a cargo da Kyoto Animation é de se esperar um visual fantástico no trabalho evolvendo o CG e animação tradicional, neste caso deixa tudo mais vibrante. O trabalho de fotografia da animação é de encher os olhos, composição, luz, planos, é tudo muito bem construído e feito para direcionar o olhar do espectador, só esse primeiro episódio já honra toda essa espera desde que anime foi anunciado.
O clima do anime é bem tranquilo e o episódio passou voando. Ainda não deu pra entender muito sobre a história do anime, sabemos que é uma história traumática de pós-guerra e suas cicatrizes. Violet é uma personagem forte e inocente, que foi moldada para ser uma Arma de Guerra, talvez sem muita utilidade com o fim dela. Mesmo sem saber muito sobre ela, você simpatiza com suas duvidas, anseios e também entende o motivo de outros personagens terem cuidado com essa inocência. Algo que quero acompanhar de perto.
Ao fim do episódio sabemos que Violet procura uma coisa que normalmente as pessoas tentam entender em vários momentos da vida; o signifacodo da palavra “Eu Te amo”.

Com um novo episódio toda quinta feira, esse parece ser um anime que vai conquistar o público primeiro com o visual e depois somar a qualidade da história em um enredo bem mais dramático. Será um desafio e tanto para Kyoto Animation manter a qualidade da animação por 14 episódios mais um Ova em Julho.
A dublagem em PT-BR parece precisar de alguns ajustes, da pra notar que alguns dubladores não possui muita experiencia, o estúdio Dubbing Company de Campinas(também conhecida por dublar animes da Crunchyroll.pt) parece ter se esforçado para deixar uma boa impressão e entregar um bom trabalho aos fans.
Neste primeiro momento acredito que em algumas cenas faltaram por um pouco mais de emoção nos personagens, mas não é nada que desaprove o trabalho. Como apreciador de animação japonesa, torço para mais títulos dublados na intenção de alcançar um publico muito maior do que somente com legendas.Quando se trata de reclamações sobre a algo envolvendo a produção no Brasil, o publico precisa ser pontual, falar direto com os canais que a empresa abre e dizer-lhes de forma educada o que não gostaram, só assim pra esse jovem estúdio tomar forma e produzir melhores trabalhos.

Você ai assistiu, o que achou dessa pérola que já recomendamos até mesmo para quem não tem costume de assistir animes?

O anime Violet Evergarden está sendo lançado toda quinta-feira na Netflix Brasil dublado e legendado em português e Qualidade Full HD o catalogo conta com muitos outros animes que você pode conferir clicando neste link: http://bit.ly/2miRtt3

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas