Japão: Suspeito de ameaçar Ayana Taketatsu não era lider do fã-clube, segundo agência da seiyuu

A agência da cantora e dubladora japonesa Ayana Taketatsu, a Link Plan, a qual ela se juntou em 1º de Janeiro do ano passado, disse a Buzzfeed News que o homem preso por supostamente enviar um e-mail ameaçador para seiyuu não era um ex-líder de seu fã-clube. A Link Plan disse que o suspeito Hidehiko Yokoyama, um desempregado de 32 anos da cidade de Kikugawa, em Shizuoka, é um fã e conhecido de Taketatsu que se auto intitulou líder de seu fã-clube. No entanto, a Link Plan declarou que o escritório de Taketatsu e a empresa que gerencia seu fã-clube nunca tiveram um líder.

Após a prisão de Yokoyama na quarta-feira (10/01), sites de notícias como a NHK relataram que ele era um ex-líder do fã-clube de Taketatsu. Os fãs então começaram a publicar no Twitter que acreditavam que o fã-clube de Taketatsu realmente não tem um líder.

Taketatsu também postou uma mensagem para seus fãs em seu blog oficial na quinta-feira (11/01). Na mensagem, Taketatsu disse que 10 ou 100 de milhares de e-mails ameaçadores lhe foram enviados nos últimos anos e também houve incidentes “assustadores” que não foram relatados.

Taketatsu disse que sente um pouco de alívio misturado com tristeza após a prisão. Ela disse que planeja fazer o melhor em seus trabalhos no futuro e pediu aos fãs que esperassem por eles. A seiyuu espera que incidentes semelhantes às suas circunstâncias atuais diminuam e pediu aos fãs que não se preocupassem com ela.

Na quinta-feira (11/01), nós publicamos aqui no Anime Xis que de acordo com a polícia, o suspeito enviou a Taketatsu uma mensagem que dizia: “Você esteve tão cheia de si mesmo ultimamente. Nunca vou te perdoar. Isso me marcaria se eu não fizer nada. Morra, Morra, Morra.” via um e-mail para sua agência. Ele teria enviado o e-mail de um café de mangás na cidade de Kakegawa, Shizuoka, às 10:20h da manhã, no dia 14 de Julho do ano passado. A polícia informa que o suspeito admitiu a acusação. Até então, a informação revelada era de que o suspeito fosse um ex-líder do fã-clube de Taketatsu, agora informação essa desmentida.

De acordo com a polícia, a agência de Taketatsu recebeu cerca de 7.000 mensagens ameaçadoras dirigidas a seiyuu desde 2014. A polícia está investigando se o suspeito tem alguma conexão com mensagens anteriores.

Ayana Taketatsu é mais conhecida por dar voz a personagens em animes como K-ON! (Azusa Nakano)Highschool of the Dead (Arisu Maresato)Star Driver (Aragon Simone)Oreimo (Kirino Kōsaka)Guilty Crown (Tsugumi)Kiss X Sis (Ako Suminoe)Date A Live (Itsuki Kotori), Sword Art Online(Leafa)High School DxD (Koneko Tōjō)Kantai Collection -KanColle- (Yamato)Girls und Panzer der Film (Arisu Shimada)Dagashi Kashi (Hotaru Shidare)Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e(Kei Karuizawa) entre tantas outras personagens conhecidas.

– Pois é pessoal, mais um daqueles casos de fanáticos que agem assim porque seu idolo não de deu atenção ou não quer dividir com mais ninguém. Agora chamou atenção não apenas dela, mas também da policia, da imprensa, etc…

Fontes: Buzzfeed News

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre seiyuus aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas