Japão: Fotos da Era Meiji mostram a sede da Nintendo há 129 anos atrás

Enquanto você está ai se divertindo com o seu Switch, o seu Wii U ou seu Nintendo 3DS, saiba que há muitos, muitos anos atrás, antes até mesmo do futebol chegar ao Brasil, a Nintendo já existia e nem sequer seu fundador imaginaria que ela seria uma potência mundial em jogos eletrônicos.

Bom, a Nintendo em grande parte de sua existência sempre foi uma empresa de jogos, mas nem sempre do tipo de jogos eletrônicos. Fusajirou Yamauchi fundou a empresa Nintendo Koppai Company em 1889 como uma fabricante de jogos de cartas “Hanafuda”As fotografias que se originam a partir do website do projeto Meiji 150-nen Kyoto no Kiseki” (150 anos de Meiji: Maravilhas de Kyoto) retratam a sede original da empresa 129 anos atrás e começaram a circular online nesta terça-feira (30/01).

Aqui você tem a faixada da sede original da Nintendo:

Yamauchi foi adotado pelo chefe de uma empresa de atacado de cal que se tornou um fabricante de cimento quando ele herdou. Ele transformou uma casa vaga em Quioto na sede de sua empresa em 1889. Depois de perseguir várias estratégias de negócios e sofrer mudanças de nome, a empresa acabou se tornando a fabricante de videogames que conhecemos hoje.

A imagem acima apresenta um sinal de 1889 que descreve a empresa Yamauchi Nintendo como fabricante de cartas. A fotografia do sinal da Era Meiji abaixo descreve de forma semelhante a empresa e lista sua localização. Ambos os sinais incluem uma menção de “Marufuku”, que também foi um nome da empresa.

É claro que com o passar dos anos e as mudanças de paisagens devido as modernizações de arquiteturas que vieram posteriormente, o local também se transformou. Abaixo, uma imagem de um prédio que supostamente está localizado no local da antiga sede da empresa:

E a empresa hoje continua em Kyoto. Desde 1990 e com uma reforma no inicio dos anos de 2000, a Nintendo está hoje em um prédio mais moderno:

Você não vai encontrar o Super Mario aí. Ele deve ter saído em alguma missão!

O projeto “Meiji 150-nen Kyoto no Kiseki” visa preservar a história de Kyoto, desde o início do período Meiji em 1868 até hoje.

Você pode visitar o site do projeto e ver outras fotos clicando neste link: https://meiji150.kyoto/

– Pense bem, ao invés de você estar indo à sede da Nintendo comprar um videogame, você poderia estar saindo de lá com um saco de cimento.

Fonte: Hachima Kiko

  • E ai, o que acha? Nunca havia imaginado a Nintendo já existir naquela época? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de games? Clique neste link!

– Confira outras curiosidades aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Assine nossa Newsletter e receba em seu e-mail nossas matérias e muito mais. Basta preencher o campo na lateral do site.

Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas