TOP 20: Animes da Temporada de Inverno 2018 que os fãs continuarão assistindo

Já estamos chegando na metade da Temporada de Inverno 2018 e, é claro, já temos os nossos animes favoritos. No entanto, também já temos vários que deixamos de assistir por algum motivo e, por outros, temos os que vamos continuar acompanhando.

Nesta semana, o site de mídia e banco de dados Charapedia perguntou aos seus usuários japoneses “Quais os animes da Temporada de Inverno 2018 que continuarão assistindo?”. Sempre com a participação de 10.000 pessoas, sendo 52,5% do sexo masculino e 47,5% do sexo feminino, foram votados todos os 57 animes que estrearam em Janeiro e, o Charapedia divulgou a lista dos 20 mais votados.

20 – Mitsuboshi Colors – 95 votos
19 – Gakuen Babysitters – 111 votos
18 – Citrus – 116 votos
17 – DARLING in the FRAXX – 120 votos
16 – Ramen Daisuki Koizumi-san – 127 votos
15 – Hakumei to Mikochi – 155 votos
14 – Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu – 171 votos
13 – Ryuuou no Oshigoto! – 187 votos
12 – Overlord II – 226 votos
11 – Violet Evergarden – 275 votos

10 – Touken Ranbu: Hanamaru 2nd Season – 282 votos

9 – Slow Start – 286 votos

8 – iDOLiSH7 – 291 votos

7 – Pop Team Epic – 374 votos

6 – Karakai Jouzu no Takagi-san – 379 votos

5 – Gintama – Silver Soul Arc – 416 votos

4 – Sora Yori mo Tooi Basho – 457 votos

3 – Cardcaptor Sakura: Clear Card – 483 votos

2 – Yurucamp – 508 votos

1 – Saiki Kusuo no Psi-Nan 2nd Season – 531 votos

A Crônica:

Antes de alguém questionar algo, quero lembrar que este ranking NÃO é para saber qual é o melhor ou pior anime da temporada, mas sim para saber praticamente quais os japoneses mais estão acompanhando, por isso alguns resultados podem até surpreender. Leva-se em conta que há alguns animes que eles nem começaram a acompanhar.

Algumas dessas surpresas podem ser relacionadas a segunda temporada de Saiki Kusuo no Psi-Nan, que foi o mais votado, seguido do anime moe de garotas que gostam de acampar em pleno inverno, Yurucamp. Dizem lá no Japão que depois que o anime estreou, muita gente também está saindo para acampar e praticar atividades ao ar livre (será que eles pensam que vão se encontrar com as personagens?).

Duas franquias clássicas, Cardcaptor Sakura e Gintama ficaram em 3º e 5º lugar, respectivamente e, entre eles, no 4º lugar mais um anime de garotas escolares que vão se aventurarem em lugares frios, Sora Yori mo Tooi Basho (lit. O lugar mais longe que o espaço). As garotas que querem se aventurar na Antartida vêm conquistando um grande público e possuí uma belíssima animação da Madhouse (espero que os japoneses não saiam comprando passagens para a Antartida).

Em outras posições em destaque temos Karakai Jouzu no Takagi-san, que ficou em 6º. Afinal, quem ai não está na esperança do azarado Kinoshita tentar vencer a espertissima Larissa Manoela Takagi-san. E em 7º ficou o esquisitíssimo e agora muito popular Pop Team Epic, um anime que nem o próprio diretor consegue entender (imagina eu).

Outros dois animes que estão enchendo os fóruns mundo afora de comentários de fãs são DARLING in the FRANXX que ficou em 17º lugar apenas e o romance yuri Citrus, que apareceu em 18º lugar. Pelo menos aqui no Brasil a aceitação do público parece que vêm sendo boa.

Por incrível que pareça, alguns outros favoritos dessa temporada não ficaram nem no TOP 10, como são os casos de Violet Evergarden, Overlord II e a segunda temporada de Nanatsu no Taizai.

Você pode conferir a lista completa clicando neste link (página totalmente em japonês)

Fonte: Charapedia

  • E ai, o que acha? Está acompanhando os animes dessa temporada? Qual sua opinião sobre os votos dos japoneses? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas