Sword Art Online: Série Live-Action é vendida para Netflix e terá atores asiáticos

NeverGear - Sword Art onlineA Skydance Television e a produtora executiva e roteirista da produção em série live-action de Sword Art OnlineLaeta Kalogridis (Altered Carbon) revelou em uma entrevista ao site Collider nesta terça-feira (13/02) que a série foi adquirida pelo Netflix e que além disso, ela também garantiu que os protagonistas Kirito e Asuna serão interpretados por atores asiáticos.

Kalogridis também comenta que o elenco de apoio deve ser formado por atores de origens diversificadas, considerando que a história seria sobre um game de abrangência global. Ela inclusive cita personagens como Klein e Agil para justificar tal afirmativa.

A resposta de Kalogridis ao Collider sobre uma pergunta relacionada a respeito do que ela pensava de uma versão live-action ocidental de Sword Art Online é a seguinte:

“Bem, vamos tirar o óbvio do caminho, imediatamente. SAO é uma propriedade essencialmente japonesa, na qual Kirito e Asuna, que são os dois protagonistas, são japoneses. Na série, Kirito e Asuna serão interpretados por atores asiáticos. Seja ou não essa a pergunta por debaixo da sua pergunta, não é uma conversa sobre whitewashing. Quando a vendi à Netflix, estávamos todos na mesma página. Eles não estão interessados ​​em whitewashing, e eu não estou interessada em whitewashing. Em termos de personagens secundários, porque o jogo deve ser global, como é apresentado no anime e nas novels, existem personagens secundários que são claramente de outras partes do mundo, como Klein e Agil. Para mim, é muito óbvio quando você observa que deve entender que este jogo abrange o globo, mas Kirito e Asuna estão muito claramente localizados como jovens do Japão em Tóquio, se não me engano. É o que faremos porque essa é a história. Eles são, na minha opinião, como a Major Motoko Kusanagi em Ghost in the Shell, definido em parte por serem personagens seminais numa arte asiática. Essa é a primeira e maior coisa.”

Laeta Kalogridis foi contratada em 2009 para escrever o filme live-action de Ghost in the Shell, mas acabou por não ser ela a escrever o roteiro final do filme que estreou o ano passado. Ela também participou no roteiro de Alita: Battle Angel, a adaptação para filme live-action do mangá Battle Angel Alita (GUNNM) de Yukito Kishiro.

A serie live action baseado na franquia de animes e light-novel Sword Art Online, de Reki Kawahara, foi anunciada pela Skydance Television em Agosto de 2016 e até o momento não existe nenhuma previsão para a estreia da serie na TV.

Skydance Interactive também está no planejamento da experiencia de realidade virtual de Sword Art Online, após a série de TV. A Skydance Media CEO disse que a empresa está planejando “um conjunto completo escalar e abrangente de franquias de live-action e extensões em todas as suas verticais de negócios”.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

– Volto a dizer, eu particularmente não sei ainda o que pensar disso…

Fonte: ColliderPhilippine Daily Inquirer

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre Sword Art Online aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas