ACONTECEU: Autor fica pistola depois que twitter baniu a capa de sua Light-Novel!

Como nós sabemos, para produzir light-novels não basta ter a história na ponta da língua ou do lápis, mas sim um bom tempo de dedicação para você planejar o roteiro, ter uma boa escrita, já ter em mente personagens, cenários, desenvolvimento, acontecimentos principais, o que espera como possível clímax e também um bom ilustrador para realizar aquilo que você deseja passar aos leitores. No entanto, a divulgação e métodos de publicação também tem que ser bem planejadas, certo? Mas o que poderia acontecer se lá na frente algum inconveniente impedisse disso acontecer normalmente e dar dores de cabeça ao autor?

Um autor de light-novels está passando por uma dor de cabeça dessas e ficou totalmente pistola da vida (acho que até mais que o Neto ou o Pica-Pau ai do lado), tudo porque o Twitter censurou a capa de uma de suas novels.

Mahiro Kisaragi escreve a light-novel Yamamoto Isoko no Ketsudan (The Decision of Isoko Yamamoto) com artes de Coffee Neko. O segundo volume está agendado para ser lançado em 20 de Fevereiro, mas quando Kisaragi pagou para promover um tweet sobre o livro com a arte da capa, ele descobriu que foi banida por “anunciar conteúdo ou serviços para adultos” no Twitter, apesar do fato de a capa da novel de Kisaragi não contém nudez e ela própria ser designada como um título para todas as idades pelo editora Fantasia Bunko da Kadokawa.

Esta é a imagem da capa banida:

Kisaragi postou que a imagem foi banida pelo Twitter em 12 de Fevereiro. Além disso, Kisaragi acrescentou que o Twitter já retirou o pagamento de seu cartão de crédito para promover o Tweet sobre a novel, um total de 45.266 ienes (US $ 426,00). Revoltado, Kisaragi decidiu dirigir-se para a sede do Twitter no Japão, no dia seguinte. O autor já havia enviado uma série de mensagens direcionadas ao Twitter, mas sem uma resposta, ele foi diretamente para a sede.

Aqui, um pouco da saga dele:

▲ Embarque no trem da linha Ginza

▲ Fora da sede do Twitter, Japão, em Tóquio

▲ A escada rolante até o escritório. Kisaragi comenta que estas são as escadas escaladas por outros guerreiros que encontraram um destino semelhante de “quem escalou aqui com tristeza, raiva e pouca esperança”.

▲ O corredor do escritório

Kisaragi fez uma pequena pausa de sua jornada. Depois de chegar ao escritório, eles apresentaram uma carta da oposição que foi encaminhada para o Twitter corporativo nos Estados Unidos. Kisaragi acrescentou que era o máximo que eles podiam fazer fora de uma ação judicial e vão continuar acompanhando esta experiência de publicidade horrível que o autor teve. Tudo para deixar o autor full pistola da vida! (acho que até eu ficaria, com certeza).

Mas como diz o velho ditado, há males que vêm para o bem. No lado positivo, a briga de curta duração contra o Twitter ajudou a novel a ganhar mais atenção. Os dois volumes da série de light-novels Yamamoto Isoko no Ketsudan entraram na lista de 10 melhores novidades de light-novels da Amazon.jp, batendo até mesmo Record of Grancrest War 5.

Quem sabe com a notícia divulgada por aqui, não faça os fãs brasileiros e ocidentais a se interessarem em conhecerem a obra do autor e que ela tenha mais alcance ainda. É claro, desejamos toda a sorte a ele e ao sucesso de sua novel.

Fonte: Hachima Kiko via ANN

  • E ai, o que acha disso tudo? Será que agora ele ganha muitos fãs? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre Light-Novels aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas