Fullmetal Alchemista Live-action | Impressões

Depois de tanta espera do filme, chegou hoje a Netflix o Live-Action de Fullmetal Alchemist que teve estreia em 01 de dezembro de 2017 nos cinemas do Japão.

A história desta produção é parecida com a que conhecemos, mas contada de uma forma diferente, algo feito para caber em um filme de 2:15h e que parece ser muito bom. Será?

O que mais me preocupava nesse filme era como contar 27 volumes do mangá em pouco mais de 2 horas de filme que caminha muito bem até que os problemas acontecem.
Para quem conhece as histórias contadas nos animes e mangá, vai perceber logo de cara essas diferenças e em certo momentos lembram a primeira versão do anime lançado em 2003.

Eu assisti a versão dublada e confesso que fiquei bem a vontade de ver os personagens como acostumamos a ouvir na tv, essa dublagem contou com os dubladores Marcelo Campos como Ed e Rodrigo Andreatto como Alphonse no estúdio paulista Grupo Macias com a direção de Úrsula Bezerra. De longe um ponto positivo para uma versão dublada e saudosa.

A produção que conta com atores japoneses não deixa a desejar no quesito figurino e cenário, são ótimos. Todas as vestimentas são muito bem feitas e não ficam parecendo atores com roupas diferentes do comum(Tirando o Invy).
Na história, como vocês sabem ela segue os irmãos Elrich na busca pela Pedra Filosofal e foca em torno do período que os irmãos conhecem o Doutor Shou Tucker ou Alquimista Quimera rendendo uma ótima releitura sobre um dos momentos mais tristes na história dos animes.

Tucker em certo momento vira o vilão principal numa reviravolta estranha e só ai que vemos a importância dos Homulucus, que por muito tempo ficam ‘apagados’ na história não dando o peso certo que os fans esperam.
Somos regados de frases de efeitos e momentos clássicos, mas eles ficaram jogados na metade para o final, numa pressa desnecessária porque se era a intenção deixar pontas soltas para uma continuação, não precisava disso. O roteiro dispara para explicar os acontecimentos e a reviravolta fica diferente da original.

SPOILER SPOILER SPOILER

Para explicar os acontecimentos bateu um sentimento de que algo importante estava faltando, muitos personagens ficaram de fora o que pode atrapalhar o entendimento de pessoas que não acompanharam as outras versões da obra.
Senti uma falta tremenda do Scar, o povo de Ishval e outros personagens importantes do exército.

A ação nesse filme está com cara de apresentação de personagens e não vemos tanta coisa quanto no anime, em alguns momentos ficam dramáticos demais e quem não está acostumado com histórias lentas podem não gostar.
Edward e Alphonse são vistos em poucos momentos juntos(talvez para economizar efeitos) muitos momentos que deveriam ser os dois na cena acabam independentes demais.

Se a intenção era criar um clima de primeiro filme para uma possível continuação, mesmo com várias cenas bacanas ficou bem estranho o clima.

É uma produção que mesmo que não conhece o anime e mangá, vai gostar do que vê, porque ela apresenta os personagens, corre um pouco com a história e entrega um final obvio com direito a cenas pós créditos na qual eu gostei muito.

No geral o filme é divertido e recomendamos a todos verem e tirarem suas próprias conclusões. Resta saber se o filme será bem aceito pelo público a ponto de render uma continuação. Eu espero que sim!

Não se esqueçam de deixa a opinião de vocês nos comentários.

– Leia mais sobre a Temporada de Primavera 2018 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Assine nossa Newsletter e receba em seu e-mail nossas matérias e muito mais. Basta preencher o campo na lateral do site.

Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas