FLCL 2 e FLCL 3: Novo visual por Yoshiyuki Sadamoto revelado

FLCL - imageO site oficial para o novo projeto de animação da franquia FLCL (Fooly Cooly), intitulados FLCL 2 FLCL 3, revelou um novo visual nesta sexta-feira (16/03), produzido pelo designer de personagens original da série, Yoshiyuki Sadamoto.

A segunda temporada vai chamar-se FLCL Progressive e a terceira, FLCL Alternative. Estas novas séries são coproduzidas pela Adult Swim/Toonami e a Production I.G.

Toho Animation também divulgou o vídeo para o anime. Além disso, o site de notícias japonês Comic Natalie havia relatado anteriormente que as sequencias também serão adaptadas para o cinema, com o primeiro filme previsto para estrear no Japão em 2018.

As duas novas séries seguem sem previsão de estréia, mas já havia sido anunciado que elas estreariam no decorrer de 2018.

Screenshots:

A equipe recém-anunciado inclui:

Supervisor: Kazuya Tsurumaki
Character Design: Chikashi Kubota
Roteiro: Hideto Iwai
Desenho Mecânico: Kiyotaka Oshiyama

O designer de personagens original Yoshiyuki Sadamoto e banda de rock japonesa The Pillows estarão retornando para trabalhar nesta sequencia.

Enquanto isso, as duas partes de seis episódios que foram previamente programadas para o final de 2017 e para início de 2018, agora recebeu confirmação da equipe de produção durante o painel no Anime Expo que ambas estão programados para 2018 com uma pausa no meio. As duas partes terão histórias completamente distintas. A equipe anunciou anteriormente que os 12 episódios será uma sequencia das séries de OVAs lançadas em 2000 e 2001.

Acredito que muitos de vocês não eram nascidos ou eram bem pequenos quando foi lançado FLCL, então vamos refrescar a memória:

Enredo:

Para quem não conhece este clássico a história desenrola-se numa cidade pacata chamada Mabase, praticamente esquecida e “sem nada de interessante”. No centro da cidade existe uma enorme fábrica (a economia da cidade) em forma de um “ferro de passar” chamada Medical Mechanica. O problema é que depois do surgimento dessa indústria, os adultos começaram a ficar “retardados” por causa do fumo branco que sai todos os dias do interior dessa fábrica e cobre quase totalmente a cidade.

Naota, um rapaz comum de 12 anos, vive desolado, confuso, revoltado e sempre mal-humorado após seu irmão mais velho o ter deixado sob os cuidados do seu pai e do avô para jogar basebol nos EUA. Porém, convive intimamente com a ex-namorada do irmão, Samejima Mamimi, que constantemente tenta assedia-lo como lembrança do seu antigo namorado.

Um dia, uma garota espacial estranha surge na sua vida, montada numa vespa (moto), acertando-lhe em cheio na cabeça com um baixo. Essa garota chama-se Haruko e, a partir do “galo” dessa pancada, uma série de confusões vão aparecendo na vida do nosso amigo Naota, desde um robô com cabeça de TV (Atonsk), “mãos com vida própria” a muitos outros seres.

Staff:

Também foi anunciado que Kazuya Tsurumaki o criador de FLCL está de volta ao projeto, a direção é de Katsuyuki Motohiro (Psycho-Pass) e o designer de personagens é Yoshiyuki Sadamoto (Neon Genesis Evangelion). A equipe completa de staff será divulgada em uma data posterior.

Outras Informações:

FLCL é o primeiro anime em que Kazuya Tsurumaki dirigiu. Antes ele trabalhou como assistente de direção na série de anime de TV Neon Genesis Evangelion e posteriormente dirigiu os filmes dessa franquia. A Production IG observou que as versões dubladas do anime foram muito populares no exterior, particularmente na América do Norte onde foi exibida na TV aberta. A Kadokawa Seaker Bunko publicou a versão novel da história e a Monthly Magazine Z da Kodansha adaptou a história em mangá, enquanto o anime era lançado. FLCL ficou em 3º lugar na premiação Fantasia Film Festival no Canadá em 2003.

FLCL - anime

A sequencia da história original, FLCL 2 também está recebendo uma adaptação para mangá.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Vai ficar de olho neste retorno? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas