Editora JBC anuncia o mangá Little Witch Academia!

A Editora JBC anuncia seu mais novo título que chega ao Brasil ainda em 2018: o mangá Little Witch Academia​ (リトルウィッチアカデミア).

Baseado na animação produzida pelo estúdio TRIGGER, dirigida e criada por Yoh Yoshinari e escrito por Masahiko Otsuka, o mangá ganhou sua adaptação para as páginas da revista Shōnen Ace (Editora Kadokawa) pelo ilustrador Keisuke Sato, em 2017.

Capa Oficial ainda não foi divulgada

A obra é voltada para o público infanto-juvenil, e conta a história da pequena Akko em suas primeiras aventuras na Escola de Magia Luna Nova. Com uma narrativa que mistura fantasia, comédia e aventura, Little Witch Academia​ encanta jovens de todas as idades inspirando superação, otimismo e determinação. O animê de sucesso mundial também está disponível no catálogo do serviço de streaming Netflix, com versões dublada e legendada.

A história
Atsuko Kagari ​(Akko) é uma garota comum que desenvolveu seu gosto por magia desde o dia em que viu seu primeiro show de magia. Ela ficou tão encantada com a performance da apresentadora Shiny Chariot que passou a sonhar em ser uma bruxa tão legal quanto ela. Ao ingressar na famosa Escola de Magia Luna Nova, se desaponta, pois as lições não são nem um pouco animadoras. Porém, quando a instituição corre perigo, Akko enfrenta seu primeiro grande desafio.

Os personagens

Akko:​ É uma garota comum, que deseja ser uma bruxa. Ingressa na Luna Nova e tem como mentora sua professora de Astronomia Mágica, Ursula. Dentre suas características, as que se destacam são: impulsividade, otimismo e energia. Quando é posta diante de um desafio, o encara com determinação, mesmo que haja dificuldades para concluí-lo. Arriscaria a si própria e sua reputação para fazer o que é certo.

Sucy:​ É uma das amigas mais próximas de Akko. Inicialmente, suas colegas a viam como uma ‘’aberração excêntrica’’, por suas preferências na magia, como achar graça em travessuras assustadoras.

Lotte:​ A primeira amiga de Akko que aceita dar carona em sua vassoura no primeiro dia de aula. Estudiosa, tem a habilidade de conversar com os espíritos de objetos.

Shiny Chariot:​ Desprezada pela comunidade das bruxas por ter utilizado a magia paraentretenimento, atualmente está desaparecida.

Os autores

Yoh Yoshinari: ​Formado pela Tokyo Designer Gakuin, Yoh entrou para o estúdio Madhouse em 1992. No mesmo ano, saiu para fazer parte do estúdio de animação Gainax, onde trabalhou até 2011. Depois, se juntou a Hiroyuki Imaishi e outros colegas da Gainax para criar o Studio TRIGGER. Um de seus primeiros trabalhos de peso foi como designer na equipe do animê Neon Genesis Evangelion e foi ganhando notoriedade até dirigir sua primeira animação Little Witch Academia pela TRIGGER.

Keisuke Sato: ​ Responsável por adaptar a obra em mangá.

Ficha técnica:
Little Witch Academia
Autores​: ​Yoh Yoshinari e Keisuke Sato
Gênero: ​Comédia, fantasia
Classificação Etária​: Livre
Editora JBC

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas