Crunchyroll TV estreia dia 21 de Abril na RBTV

Depois de quase uma semana lotada de teorias entre os fans para saber onde a Crunchyroll iria alocar seus animes na TV, finalmente hoje foi anunciado a Crunchyroll TV, oficializando a volta de animes inéditos na TV Brasileira.

Para quem não conhece a Rede Brasil de Televisão – RBTV, é presidida pelo empresário e advogado Marcos Tolentino que pelo visto vem buscando alternativas para fazer sua emissora crescer em meio a gigantes, trazendo uma programação bem peculiar, se compararmos as outras.
A emissora também é casa do Senpai TV fora da internet, onde de segunda a sexta são apresentados programas inéditos sempre com temas focados em Animes, Tokusatsu e Jogos, seguidos de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z.
Particularmente acredito que o bom trabalho deles, possa ter chamado a atenção para vinda de novas produções. Sempre falando de forma que quem gosta desse tipo de material não se sinta envergonhado e para quem nunca ouviu falar possa acabar se interessando pelo que está sendo apresentado. Que venha mais…

Confira a nota abaixo:

A Crunchyroll, plataforma líder mundial em anime com uma comunidade de mais de um milhão de assinantes e mais de quarenta milhões de usuários registrados, anuncia sua estreia na TV com a “Crunchyroll TV”, um novo programa de anime a ser exibido na Rede Brasil de Televisão (RBTV) a partir de 21 de abril (sábado).

O bloco será exibido aos sábados à noite, às 20:00, com reprises nos domingos de manhã, às 11:00 (sábado), e contará inicialmente com a transmissão de duas séries de anime imensamente populares em terras brasileiras: Black Clover e Re:ZERO. Ambas as séries serão transmitidas na íntegra, como foram transmitidas na TV japonesa, com áudio original em japonês e legendas em português. A apresentação do bloco fica por conta de Bia Purin e Malu Arantes, apresentadoras do canal de YouTube da Crunchyroll Brasil. Com esta iniciativa, a Crunchyroll mostra seu comprometimento com sua missão de trazer o que há de melhor da animação japonesa para audiências do mundo todo.

Sobre a Crunchyroll: A Crunchyroll é a plataforma de OTT líder mundial de animação japonesa e conteúdo asiático, com mais de um milhão de assinantes pagantes e mais de quarenta milhões de usuários no mundo todo. A cada temporada de anime, a Crunchyroll traz dezenas de séries em simulcast, com legendas profissionais traduzidas para oito línguas diferentes e disponibilizadas algumas poucas horas após a transmissão japonesa. Seu imenso catálogo, que no Brasil já totaliza mais de seiscentas séries, pode ser assistido através do computador ou de um dos inúmeros aplicativos que a Crunchyroll disponibiliza para outras plataformas, tais como iOS, Android, Playstation®3, Playstation®4, Playstation®Vita, Xbox 360, Xbox One, AppleTV, Roku e Nintendo WiiU.

Sobre Black Clover: Black Clover é um mangá de Yuki Tabata, serializado semanalmente na revista Shonen Jump desde fevereiro de 2015, cuja publicação no Brasil já foi anunciada pela Editora Panini. Sua adaptação em anime estreou em outubro de 2017, e conta com transmissão em simulcast pela plataforma da Crunchyroll.

Black Clover conta a história de Asta e Yuno, dois órfãos que foram criados juntos e prometeram batalhar juntos para se tornar o Rei dos Magos, senhor do reino onde vivem. Contudo, enquanto Yuno possui um talento natural e extraordinário para a magia, Asta nasceu totalmente desprovido de poderes mágicos. Mas, por um acaso do destino, ele encontra um raríssimo grimório que lhe confere poderes de anti-magia.

Sobre Re:ZERO: Re:ZERO -Começando uma Vida em Outro Mundo- é uma série de light novels escrita por Tappei Nagatsuki e ilustrada por Shin’ichirou Otsuka. A série, cujo primeiro volume foi lançado em abril de 2012, conta até o momento com 16 volumes, e publicada no Brasil pela Editora NewPOP. O anime de Re:ZERO foi exibido no Japão entre abril e setembro de 2016, e transmitido no Brasil em simulcast pela Crunchyroll.

Re:ZERO conta a história de Subaru Natsuki, um jovem que se vê transportado magicamente para um mundo de fantasia medieval – e como em um videogame, ele ganha o poder de voltar no tempo quando morre, sendo assim capaz de evitar a série de acontecimentos que acarretou em sua morte. Junto com a meio-elfa Emilia e as gêmeas Ram e Rem, Subaru tenta desvendar intricadas tramas políticas e enfrenta batalhas cheias de ação e suspense.

O que pode vir por ai?

Uma coisa puxa outra, só a audiência poderá definir a continuidade e vinda de novos animes na TV aberta, esse horário e com legendas em Português, o que é uma surpresa, pode ser uma boa maneira de testar o publico atual e também não podemos esquecer que são animes bem recentes. Produções legendadas podem afastar um tipo de público que tem dificuldades ou simplesmente não gosta de ler, isso tudo só o tempo pode definir.

Os dois animes são bem específicos em seus temas, Black Clover tem elementos que já vimos em animes na TV aberta, mistura tudo que conhecemos como clichê e tenta contar uma nova história, já Re:zero é algo novo para o publico da TV aberta, pode ser que pegue bem e fique popular entre os que não conhecem a obra.
Fico bem curioso sobre quais animes virão a seguir e verdade é que queremos é mais animes de qualidade na TV aberta e a vinda de muito mais produtos oficiais junto deles.

Saiba como assistir:

Em São Paulo sinal digital aberto. 10.1

VIVO TV Canal 237
VIVO TV/GVT canal 248
OI TV canal 10
SKY canal 17
NET canal 13 SP
CLARO TV canal 13
ALGAR TV canal 717

Cobertura Nacional: www.rbtv.com.br

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas