Mangá Rurouni Kenshin voltará do Hiato em Junho após acusações contra o autor

O site oficial da revista Jump.SQ da Shueisha anunciou nesta segunda-feira (23/04) que o mangá de Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc será retomado na edição de Julho da revista, que será publicada no Japão em 04 de Junho. O mangá entrou em hiato em Dezembro passado após Watsuki ser investigado por posse de pornografia infantil. O autor foi posteriormente multado em 200.000 ienes (cerca de US $ 1.900,00) em Fevereiro.

O anúncio observou que Watsuki está vivendo uma vida de reflexão e expiação, mas que a editora Shueisha e Watsuki decidiram que continuar o mangá para responder aos desejos dos fãs era uma questão de dever.

Na época do hiato do mangá, a Shueisha comentou que está levando essa notícia a sério e que o Watsuki manifesta profundo pesar.

Watsuki lançou o mangá Rurouni Kenshin (conhecido no Brasil como Samurai X) em 28 volumes na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em 1994. O mangá tem mais de 60 milhões de cópias impressas.

O mangá se concentra em torno de Kenshin Himura, uma vez um assassino mortal durante a Restauração Meiji, que está tentando encontrar uma nova vida além da violência. O mangá desde então foi adaptado para uma série de anime TV de 95 episódios, um filme de anime, três projetos de OVAs, três filmes live-action e um musical de palco feito pela equipe de teatro musical Takarazuka Revue, composta apenas por atrizes mulheres.

Nobuhiro Watsuki também criou Buso Renkin. Em Abril de 2015 ele deu por terminado com o auxílio da sua mulher o mangá Embalming – The Another Tale of Frankenstein. Watsuki desenhou também alguns dos personagens da série anime e game Endride em 2016.

Em 2015, o mangaká esteve no Brasil participando do evento da Editora JBC e da Fundação Japão. Em Julho deste ano, Watsuki esteve novamente no Brasil acompanhado pela sua mulher Kaoru Kurosaki na comemoração dos 120 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Japão.

Mais recentemente, Watsuki e sua esposa romancista / colaboradora de histórias, Kaoru Kurosaki, lançou o mangá Rurouni Kenshi: Hokkaido Arc (Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan: Hokkaido-hen) na Jump SQ. da Shueisha em Setembro. Viz Media esteve simultaneamente publicando em inglês, até antes do mangá entrar em hiato.

Vamos ver se daqui pra frente as coisas vão se normalizar, o que particularmente eu acho bem dificil. Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes vai continuar atenta para novidades.

Fonte: Otakomu

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas