[Triste Notícia] Morre Waldyr Sant’Anna, primeiro dublador do Homer Simpson

No último sábado, dia 21/04, todos os fãs brasileiros de filmes, séries e desenhos animados foram surpreendidos com a notícia da morte do dublador Waldyr Sant’Anna. A notícia foi veiculada através de redes sociais por amigos de Sant’Anna. A causa da morte ainda não foi revelada. Waldyr estava internado no Rio de Janeiro após passar mal durante uma dublagem.

Waldyr Sant’Anna na novela Roque Santeiro (1985) – Divulgação: TV Globo / G1

Ele ficou conhecido por ser a voz do personagem de desenho animado Homer Simpson. Além disso, Waldyr também fez participações em novelas da TV Globo como Água-viva, Rosa Baiana, Guerra dos Sexos, Roque Santeiro e Baila Comigo. Ele também dublou vários outros filmes, entre eles longas de sucesso com o ator Eddie Murphy, como “Um príncipe em Nova York” e “48 Horas”. O ator também fez a voz do Tio Max em Ben10. Nos jogos, Sant’Anna foi o responsável pelas vozes de Jax e Maokai, personagens de League of Legends.

Cristina Galvão, Wanda Kosmo, Lídia Brondi, Lima Duarte e Waldyr Santanna na novela ‘Roque Santeiro’, de 1985 – Divulgação: TV Globo / G1
Waldyr Sant’Anna atuando ao lado de Camila Pitanga na minissérie Sex Appeal (1993) – Divulgação: TV Globo / G1

O também dublador Guilherme Briggs afirmou em sua conta do Instagram também no sábado (21/04) que o ator era sempre uma pessoa calma, bem-humorada e criativa. Na homenagem pela internet, Briggs postou uma caricatura de Waldyr Sant’Anna ao lado de Homer Simpson. Ele destacou que Waldyr foi o seu primeiro diretor de dublagem.

Aqui um divertido vídeo com o antigo dublador do Homer, Waldyr Sant’Anna e o atual, Carlos Alberto:

https://www.youtube.com/watch?v=xjsRvf84NXU

Com certeza, para nós que gostamos muito das dublagens brasileiras, consideradas pela mídia internacional como uma das melhores do mundo, vamos sentir muita falta do carismático Homer Simpson, Waldyr Sant’Anna.

Deixamos aqui registrados nossos sentimentos aos fãs, familiares e amigos do dublador.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas