Diretor de Love Live! Sunshine!! responde assédios recebidos no Twitter como ação ilegal

O diretor Kazuo Sakai da série em anime Love Live! Sunshine!! fez declarações em seu twitter no domingo (29/04) sobre o assédio e ameaças online que recebeu, algumas tendo alvo a sua família.

Sakai escreveu:

“Eu acho que é natural receber várias opiniões porque eu tenho responsabilidade como o diretor de Love Live! Sunshine!!. No entanto, recentemente há respostas intoleráveis ​​que incluem assuntos familiares. Vou olhar para a progressão e bloquear todos desses tipos de contas depois disso. Por favor, peço compreensão.”

Sakai também disse que considerará tomar medidas legais se tal comportamento continuar.

Ele acrescentou que o mesmo vale para pessoas que agem de maneira de enganar os outros, usando seu nome para twittar e para contas de fãs usando seu nome.

Segundo informações divulgadas, existem várias contas do Twitter que fazem referência à Sakai ou ao Love Live! como fotos e vídeos compartilhados anteriormente sobre comportamento no estilo de “brincadeira”. Por exemplo, essas contas publicaram imagens e vídeos de pessoas deitadas no chão de um trem e montaram câmeras para filmarem em esteiras transportadoras de sushi em restaurantes.

Um desses grupos de contas relacionadas ao Twitter, que apresentam a imagem da mesma camiseta que menciona “Kazuo”, usa a hashtag “Sakai Kazuo Shineitai” (a palavra “shineitai” pode significar “groupies”, “fãs ardentes” ou “guarda-costas”). As contas têm nomes de usuários com variações no nome de Sakai e “Love Live!”. As contas excluíram recentemente o conteúdo, incluindo um anúncio de 29 de Abril sobre a aparente dissolução do grupo (olha a fake news ai galera). O anúncio citou a menção de Sakai de ação legal como a razão para a dissolução do grupo.

Um tweet em uma conta relacionada respondendo ao anúncio de dissolução declarava lealdade “imortal” a Sakai. No entanto, muitos comentaristas online sugeriram que o grupo de fãs ou grupos “Sakai Kazuo Shineitai” pretendiam assediar Sakai a se divertir com a franquia Love Live! em vez de oferecer apoio como eles alegaram.

Ameaças aqui? Boo Boo Desu wa, aqui não é o Brasil. Vá encontrar quem está fazendo esses assédios na internet e bata nele com um gato morto até ele miar!

A situação de Sakai é semelhante ao assédio que Yūichi Fukushima, ex-produtor do estúdio de animação A-1 Pictures e atual produtor de animação da CloverWorks, enfrentou no Twitter em Abril. Fukushima e o roteirista do Anime TV DARLING in The FRANXXHiroshi Seko, receberam ameaças de morte depois que os desenvolvimentos no triângulo romântico do anime não concordaram com os desejos dos espectadores.

– Ai ai ai, esses otaquinhos japinhas fanáticos fazendo ameaças por causa de qualquer coisa, até parece alguns brasileiros por causa de partido politico.

Fonte: Yaraon!, ANN

  • E ai, o que acha disso? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre Love Live aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas