Japão: IG Port lança capital com a NTT Plata para produção de animes originais

O mundo dos negócios vai se movimentando lá do outro lado do mundo e tem gente interessada em colaborações para melhorar o seu caixa em busca de coisas novas. A IG Port, empresa-mãe dos estúdios de animações Production IG, WiT Studio, Xebec, Signal MD e da editora Mag Garden e, o provedor de serviços de internet NTT Plata, anunciaram juntas uma nova parceria de capital nesta segunda-feira (08/05) direcionada a produção de novos conteúdos. Como parte da parceria, a NTT Plata adquiriu 4,98% das ações em circulação da IG Port.

A parceria envolve planos para novos animes originais, assim como animes voltados para smartphones. A parceria também está de olho no planejamento, produção e distribuição de conteúdo de realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e realidade mista (MR).

A IG está atualmente operando o aplicativo de smartphone Anime Tate” (Anime Vertical), que transmite curtas de anime produzidos para telas verticais de smartphones. O aplicativo foi lançado em Junho passado. O IG Port também estabeleceu recentemente em Novembro passado sua nova subsidiária Lingua France, com o objetivo de expandir a publicação digital.

A NTT Plala é uma subsidiária da empresa de telecomunicações Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTT, também proprietária da NTT DoCoMo) e também opera o serviço de streaming de TV Hikari.

O que poderemos esperar dessa parceria cheia de cifras? Nós continuaremos atentos à novidades.

Fonte: animeanime.biz

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas