Agora é oficial, Editora JBC anuncia: Erased (Boku Dake Ga Inai Machi)​

Erased começou a ser publicado no Japão pela Revista Young Ace da Editora Kadokawa Shoten em 2012 e foi concluído em 2016, ano em que ganhou um animê com 12 episódios disponível no Cruchyroll. Em 2017 veio a live-action, exibida na plataforma de streaming Netflix, produzida junto ao diretor cinematográfico Ten Shimoyama.

A obra narra a vida do personagem Satoru Fujinuma​, que cultivava o sonho de ser um grande mangaká, mas, por não conseguir atingir esse objetivo, acabou arrumando emprego como entregador de pizzas para suprir suas necessidades básicas.

A história​: Diante de inquietações e fracassos em sua vida, Satoru Fujiuma, um jovem aspirante a mangaká, vive um estranho fenômeno no qual volta alguns minutos no tempo. Porém, essa volta está sempre relacionada a alguma tragédia que só ele pode evitar. Um dia, depois de um certo incidente, Satoru acaba voltando 18 anos no tempo. Agora, para sair desse loop temporal e salvar sua família e amigos, ele terá que dar tudo de si para resolver esse grande mistério!

Os personagens:

Satoru Fujinuma: ​É um jovem de 29 anos que vê seu sonho em se tornar um autor de mangás se despedaçar quando não obtém sucesso na área. Não tem costume em se socializar com outras pessoas, é muito introvertido e nunca foi bom em compreender as emoções das pessoas que o rodeavam. Sofre um estranho fenômeno que o faz voltar no tempo de maneira contínua, a fim de evitar ocorrências e  catástrofes antes de se concretizarem.

Sachiko Fujinuma: ​Mãe de Satoru. Depois de se separar do marido, criou o filho sozinha. Ex-repórter de um canal de televisão, possui grande perspicácia e repara nas artimanhas que o filho planeja.

Airi Katagiri: ​Colegial que faz bico na mesma pizzaria que Satoru. Seu sonho é ser fotógrafa e possui uma personalidade alegre e otimista.

Kayo Hinazuki: Kayo é tímida e solitária. Tornou-se assim devido a misteriosa vida familiar que tinha. Não possuía muita presença em sala de aula e não conversava com ninguém. Colega de classe de Satoru no Fundamental.

Ken’ya Kobayashi: ​Melhor amigo de Satoru no Fundamental. Bom nos estudos, quer ser advogado que nem o pai.

O autor:
Kei Sanbe, natural de Hokkaido (Japão), é um mangaká famoso por seus trabalhos como Hotaru (2000), Testarotho (2001) e Mōryō no Yurikago (2010). Seu maior sucesso se deu com a obra Erased (Boku Dake Ga Inai Machi) lançado a partir de 2012 no Japão e que ganhou edições em inúmeros países.

Ficha técnica:
Erased
Autor​: ​Kei Sanbe
Gênero:​ Drama
Editora JBC