[Triste Notícia] Morre aos 63 anos o cantor e ator Hideki Saijo

O cantor e ator japonês Hideki Saijo faleceu às 23:53h da quarta-feira, 16 de Maio, em um hospital de Yokohama devido a uma parada cardíaca. Ele tinha 63 anos, estava internado desde 25 de Abril.

No passado, em 2003 e 2011, o cantor teve derrames cerebrais, que o deixaram com sequelas do lado direito, mas estava fazendo fisioterapia e continuava aparecendo na TV.

Saijo, cujo nome de nascimento era Tatsuo Kimoto, nasceu em Hiroshima e fez sua estréia profissional em 1972. Ele cantou hits como “Young Man” e “Kizudarake no Laura” (Laura com Thousand Cuts) e era conhecido ao lado dos cantores Hiromi Gou e Gorō Noguchi como “Shin Gosanke” (New Select Three) por sua popularidade.

Em animes, Saijo foi talvez mais conhecido pela música “Hashire Shōjiki Mono”, a segunda música tema de encerramento para a primeira versão de Chibi Maruko-chan, bem como “Turn A Turn”, a primeira música tema de abertura do anime Turn A Gundam. Ele também estrelou como o personagem titular do anime Botchan de 1980 e o personagem principal do anime Sugata Sanshiro de 1981. Ele também participou dos animes Kuroi Ame ni Utarete e Baby Baachan.

Saijo estrelou no programa de TV Terauchi Kantarō Ikka (Kantarō Terauchi’s Family) e interpretou o protagonista Taiga Makoto no filme Ai to Makoto de 1974, uma adaptação do mangá de Ikki Kajiwara e Takumi Nagayasu com o mesmo nome.

Hideki Saijo esteve no Brasil em 2012 se apresentando em São Paulo, onde tem uma grande legião de fãs.

O velório será no dia 25, a partir das 18:00h e a cerimônia fúnebre a partir das 11:00h da manhã do dia seguinte, no Aoyama Funeral Hall, em Tóquio.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do cantor e ator japonês Hideki Saijo e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: The Mainichi ShimbunNikkei, ANN, Portal Mie

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas