Cantor e ator Hideki Saijo aparecerá no anime Chibi Maruko-chan após seu falecimento

O falecido cantor e ator Hideki Saijo aparecerá no anime Chibi Maruko-chan em 27 de Maio. Saijo já estava programado para aparecer no programa antes de falecer devido a uma parada cardíaca na quarta-feira (16/05). O episódio de anime com Saijo vai ao ar um dia depois de seu funeral ser realizado no Aoyama Funeral Home, em Tóquio.

A criadora do mangá Chibi Maruko-chan, Momoko Sakura, é fã de Saijo e postou uma mensagem em homenagem após sua morte em seu blog oficial na quinta-feira. Ela disse: “Para nossa geração, Saijo era uma verdadeira estrela”. Saijo apareceu na adaptação anime Chibi Maruko-chan muitas vezes e ele é conhecido por cantar “Hashire Shōjiki Mono”, o segundo tema de encerramento da primeira série.

Curiosamente, Saijo faleceu um dia antes do aniversário de dois anos da morte da dubladora Yuko Mizutani. Ela interpretou a personagem irmã mais velha, Sakiko Sakura, que é uma entusiasta fã de Saijo em Chibi Maruko-chan.

Em animes, além da canção para Chibi Maruko-chan, Saijo também cantou o tema “Turn A Turn”, a primeira música tema de abertura do anime Turn A Gundam. Ele também estrelou como o personagem titular do anime Botchan de 1980 e o personagem principal do anime Sugata Sanshiro de 1981. Ele também participou dos animes Kuroi Ame ni Utarete e Baby Baachan.

Hideki Saijo faleceu num hospital em Yokohama no dia 16 de Maio, devido à uma parada cardíaca. No passado, em 2003 e 2011, o cantor teve derrames cerebrais, que o deixaram com sequelas do lado direito, mas estava fazendo fisioterapia e continuava aparecendo na TV.

Saijo, cujo nome de nascimento era Tatsuo Kimoto, nasceu em Hiroshima e fez sua estréia profissional em 1972. Ele cantou hits como “Young Man” e “Kizudarake no Laura” (Laura com Thousand Cuts) e era conhecido ao lado dos cantores Hiromi Gou e Gorō Noguchi como “Shin Gosanke” (New Select Three) por sua popularidade.

Saijo estrelou no programa de TV Terauchi Kantarō Ikka (Kantarō Terauchi’s Family) e interpretou o protagonista Taiga Makoto no filme Ai to Makoto de 1974, uma adaptação do mangá de Ikki Kajiwara e Takumi Nagayasu com o mesmo nome.

Hideki Saijo esteve no Brasil em 2012 se apresentando em São Paulo, onde tem uma grande legião de fãs.

O velório será no dia 25, a partir das 18:00h e a cerimônia fúnebre a partir das 11:00h da manhã do dia seguinte, no Aoyama Funeral Hall, em Tóquio.

Embora sua aparição no anime já tinha sido programada, com certeza é uma bela e justa homenagem ao cantor que deixou uma legião de fãs.

Fontes: Sports HochiNijimen

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas