Nidome no Jinsei o Isekai de: Produção do anime é CANCELADA!

Nesses últimos dias, estivemos acompanhando pelas redes sociais informações sobre algumas reclamações e acusações de xenofobia que envolviam o autor MINE, da série original de light-novels Nidome no Jinsei o Isekai de ([New Life+] Young Again in Another World). A novel teve a sua produção em anime TV anunciada no meio de Maio para ser lançada em Outubro, na Temporada de Outono 2018, conforme anunciamos aqui no Anime Xis.

Porém, nesta quarta-feira (06/06), o site oficial anunciou que a produção e transmissão do anime foi cancelada. O anúncio do comité de produção cita várias preocupações levantadas após a revelação da adaptação, e a mensagem inclui ainda um pedido de desculpas.

Entenda o caso:

Segundo informações do site Crunchyroll, depois que o anime foi anunciado uma polêmica veio a tona nas redes sociais quando usuários chineses descobriram e consideraram ofensivo o fato de que o protagonista da história havia matado cerca de 3000 chineses na Segunda Guerra Sino-Japonesa, um conflito entre a China e o Japão que decorreu entre 1937 e 1945 e se tornou parte da Segunda Guerra Mundial. Depois de viver até os 94 anos e matar outras 2000 pessoas ao longo de sua vida, o personagem renasce como um homem de 18 anos em outro mundo.

Com a polêmica foi ganhando força depois que foram descobertas supostas mensagens xenofóbicas de MINE sobre a China e Coreia do Sul. A partir de então, muitos pedidos para que empresas envolvidas na produção abandonassem o projeto, até que ontem alguns dubladores que fariam parte do elenco do anime anunciaram em suas respectivas contas no Twitter que estavam deixando a produção, mesmo após o autor pedir desculpas e apagar as mensagens postadas na rede social.

Diante da situação insustentável, o comitê de produção do anime liberou uma nota no site oficial anunciando que a produção estava cancelada e pedindo desculpa aos fãs. Pouco depois a editora Hobby Japan também confirmou que vai tirar a obra das lojas, interrompendo suas vendas.

Um dia antes, na terça-feira (05/06), MINE respondeu à controvérsia e emitiu um pedido de desculpa no Twitter. Na primeira série de tweets ele disse, “Relativamente aos meus tweets do passado, eu fiz várias pessoas ficarem extremamente desconfortáveis e peço profundamente desculpa por ter escrito comentários inapropriados”. Ele disse que está “em profunda reflexão” por postar “sem entender com precisão todos os fatos” e sem pensar muitos nas suas palavras. MINE acrescentou que ele não espera receber perdão das pessoas que transtornou, mas queria dar um “sentido pedido de desculpas”.

Além de apagar todos os seus tweets, MINE planeja apagar a sua conta Twitter num futuro próximo, após o seu pedido de desculpas se disseminar.

J-Novel Club publica a novel digitalmente em inglês e descreve a história:

Quando a morte bateu no ombro de Renya Kunugi, ele sorriu e foi de bom grado. Depois de desfrutar de uma boa e longa vida de 94 anos, ele estava ansioso para fechar os olhos pela última vez. Ele estava, portanto, compreensivelmente chateado quando acordou novamente em um espaço vazio, desprovido de lembranças, com uma jovem em uma túnica divagando sobre como ela é Deus. Então, ele fez o que qualquer pessoa razoável teria feito nessas circunstâncias: ele fez a garota voar com um chute no rosto. Acontece que a garota era realmente Deus e ela estava em apuros. Ela precisava urgentemente de alguém para fazer algum contrabando interdimensional de recursos e Renya se encaixava na conta. Sua missão: cruzar a fronteira em outro mundo, depois relaxar por algumas décadas. Deus cuidaria do resto. Para adoçar o negócio, Ela ofereceu-lhe um corpo de dezoito anos e uma lista inteira de habilidades ridiculamente poderosas, mas permaneceu hesitante. Então, ela mencionou a comida – um mundo exótico vem com iguarias exóticas – e isso selou o acordo. A outra coisa que ele saberia era que ele estava em uma terra estrangeira, mais jovem, mais forte e mais indiferente do que nunca.

Ele vai sobreviver a este mundo? E mais importante, o mundo sobreviverá a ele?

Outras Informações:

MINE lançou as light-novels no site “Shōsetsu ni Narō” em Janeiro de 2014 e a série já recebeu mais de 189 milhões de page views. A Hobby Japan começou a publicar a série impressa em Novembro de 2014, com ilustrações de Kabocha. A Hobby Japan publicou o 17º volume da novel em Outubro passado e lançou o 18º romance nesta quinta-feira, 24 de Maio.

Opinião:

– Bom, por um lado as pessoas que se sentiram incomodadas com a história da novel, poderia até pedir algumas explicações do por que dela ser feita assim e os objetivos, mas ai se descobre coisas piores vindas por parte do autor e, deu no que lemos acima, a galera chutou o balde e o comite de produção resolveu cancelar tudo.

Isto é mais um caso daqueles que vemos todos os dias na internet, de que temos que tomar cuidado e levar muito em consideração algumas coisas que postamos, já que, apesar das reclamações ao autor estarem corretas, ainda vivemos num momento em que há muita gente intolerante por ai.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Crunchyroll, PTAnime

– Leia mais sobre a Temporada de Outono 2018 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas