Editora JBC anuncia mangá Jaspion produzido no Brasil

Imagem relacionadaA Sato Company, a Editora JBC e a Toei Company anunciaram durante o Anime Friends 2018 em São Paulo neste sábado (07/07) o lançamento de um mangá brasileiro baseado no tokusatsu Jaspion. A obra, intitulada como O Fantástico Jaspion, terá roteiro de Fábio Yabu e arte de Michel Borges, responsáveis por Combo Rangers.

A edição é assinada por Marcelo Del Dreco e Cassius Medauar, com produção executiva fica com Edi Carlos Rodrigues. O Fantástico Jaspion será em volume único e seu lançamento está programado para Dezembro sob o selo Henshin Universe da JBC.

Além disso, a Sato Company anunciou durante a palestra que a versão de um longa-metragem nacional teve seu lançamento adiado e deve ficar para 2019 ou 2020. O motivo do atraso não foi especificado, mas isso seria uma forma de ganhar tempo para o desenvolvimento da produção, armaduras, entre outras coisas, garantindo assim um melhor planejamento.

Segundo o site ANMTV, a obra poderá ganhar uma série nacional de Jaspion feita no Brasil, algo que surpreendeu a todos que estavam na platéia. Os detalhes permanecem escassos, mas ao que tudo indica, a novidade seria um modo de preparar o público para a chegada do filme.

Sobre Jaspion:

Originalmente intitulado em japonês Kyojuu Tokusou Juspion (lit. Monstros Especial Juspion) conhecido no Brasil como o Fantástico Jaspion, é uma série de tokusatsu pertencente à franquia dos Metal Heroes. Produzida pela Toei Company e exibida originalmente entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986 pela TV Asahi, totalizando 46 episódios. Foi estrelada pelo ator e dublê Hikaru Kurosaki no papel título. O nome original “Juspion” é uma amálgama das palavras “Justice” e “Champion” (Campeão da Justiça).

Enredo:

No planeta de Edin, a muitos anos-luz de distância da Terra, o profeta Edin encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial em seu planeta, acidente no qual seus pais morreram. Acreditando nas profecias da Bíblia Galáctica, a qual preceituava que um guerreiro celestial salvaria a galáxia e o universo das forças do mal, Edin crê ser este o garoto predestinado a se tornar o lendário guerreiro. Ele adota o menino e o cria sozinho, dando-lhe o nome de Jaspion, na esperança de que, algum dia, o garoto venha a combater as ameaças do temível Satan Goss e impedir a criação do Império dos Monstros.

Anos mais tarde, já adolescente, Jaspion aprende sobre seu destino, e aceita de seu pai adotivo os equipamentos que ele construiu para auxiliá-lo. Entre os artefatos, estão a armadura Metal Tech, feita do metal mais resistente do universo (metal Ejinium); a androide Anri, que passa a ser sua companheira na jornada, e a nave espacial Daileon, que tem a habilidade de transformar-se num poderoso robô gigante. Sua missão é encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss.

Após algumas aventuras em planetas desconhecidos (num deles tendo resgatado a alienígena Miya, que é adotada e passa a acompanhar ambos), Jaspion e Anri chegam à Terra, alvo do maligno Satan Goss e seu filho MacGaren (Mad Gyarant, no original), que torna-se o rival do herói. Aqui, ganham novos aliados, como Boomerman (Boomerang, no original), o professor Nambara, e seus filhos, Kanoko e Kenta.

Outras Informações:

No Brasil, a série foi transmitida pela Rede Manchete a partir de 22 de Fevereiro de 1988 ficando no ar por alguns anos. Em meados de 1994, a série chegou a ser transmitida pela Rede Record e posteriormente pela CNT Gazeta. Mais recentemente, a série esteve indo ao ar pela Rede Brasil.

A série completa foi lançada no Brasil em DVD pela Focus Filmes em 2009.

Em 2017, Jaspion e um novo MacGaren aparecem no filme Space Squad.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Continue acompanhando a nossa cobertura do Anime Friends 2018 através deste link.

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas