Anime Turismo: Passear no mundo de GeGeGe no Kitaro? Conheça a Shigeru Mizuki Road

Você que está acompanhando e curtindo esta nova adaptação em Anime TV do clássico mangá GeGeGe no Kitaro, já pensou em alguma vez passear num lugar caracterizado da série? Bem, se for à Tottori, isso é possível!

A Shigeru Mizuki Road é uma atração turística inspirada no mangá GeGeGe no Kitarō e está na cidade natal do já falecido criador Shigeru Mizuki, Sakaiminato, Tottori. A área sofreu várias atualizações e mudanças ao longo dos anos, como a adição de um totem que Mizuki ajudou a projetar em 2011. A área de turismo está recebendo uma nova atualização importante que será lançada em 14 de julho.

A parte principal da área turística percorre uma rua de cerca de 800 metros em frente à Estação JR Sakaiminato até o Museu Mizuki Shigeru e foi inaugurada em 1993. Um dos aspectos mais proeminentes da Rua GeGeGe no Kitaro são as temáticas estátuas de bronze de personagens como Kitaro e Nezumi Otoko (pai olho). Com a nova atualização, o número de estátuas de bronze aumentará de 153 para 177. Outra adição é uma tela de luz noturna que projetará silhuetas de personagens na estrada.

Se você estiver na região nos próximos dias, fique atento: Em 14 de julho, os personagens da franquia aparecerão em um desfile como parte de um evento especial para celebrar a atualização da área de turismo. As dubladoras do anime Umeka Shouji (voz de Neko Musume) e Yukiyo Fujii (voz de Mana Inuyama) vão estar do evento e participar de um talk show.

Além disso, uma cerimônia marcará a terceira atualização dos trens locais caracterizados de GeGeGe no Kitarō e a entrada para o Museu Mizuki Shigeru será gratuita no dia das comemorações.

A prefeitura de Tottori é um dos patrocinadores do anime de televisão GeGeGe no Kitarō deste ano que estreou em 1º de abril. A colaboração marca a primeira vez que um órgão autônomo local no Japão está patrocinando um anime televisivo com transmissão em rede nacional. O canal no YouTube da Prefeitura de Tottori começou recentemente a transmitir um comercial que destaca as famosas atrações da região, incluindo a Shigru Mizuki Road.

O comercial também vai ao ar durante a transmissão televisiva do anime no Japão.

Shigeru Mizuki foi um premiado e lendário mangaká japonês, famoso por seus fantasmas e monstros inspirados no folclore e seus relatos sobre os horrores da 2ª Guerra Mundial. Dos seus principais mangás, além de GeGeGe no Kitaro, inclui-se NonNonBâ. O autor faleceu em 30 de Novembro de 2015 aos 93 anos de idade. Você pode ler um pouco de sua bibliografia clicando neste link.

Como já anunciamos aqui no Anime Xis, o clássico mangá de 1968, GeGeGe no Kitaro está recebendo a sua 6ª adaptação em anime. A atual animação estreou em 1º de Abril e terá mais de 50 episódios (número exato não divulgado). A Crunchyroll está transmitindo a série para fora do Japão.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: ANN, Site oficial da cidade de Sakaiminato, Canal no Youtube de Tottori, Guia Turistico de Sakaiminato

  • E ai, o que acha? Já fez o seu roteiro de viagem? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outras matérias referentes ao Anime Turismo aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas