Kono Sekai no Katasumi ni: Filme anime terá versão estendida com novo título

A conta oficial no twitter para a adaptação cinematográfica do mangá de Fumiyo KounoKono Sekai no Katasumi ni (In This Corner of the World), anunciou nesta quinta-feira (26/07) que o filme terá uma versão estendida com mais 30 minutos de filmagem. A nova versão, intitulada Kono Sekai no (Sara ni Ikustumono) Katasumi ni (In (Several More) Corners of the This World) e começará a ser exibido nos cinemas do Japão em Dezembro.

O diretor do filme Sunao Katabuchi  (Black Lagoon, Mai Mai Miracle) planejou o título e Kouno aprovou. O conceito por trás do filme é dar a perspectiva de “várias vidas a mais”, além de Suzu, por isso tem um novo título para refletir o novo tema. Ele irá adaptar mais cenas do mangá.

As novas cenas incluem Suzu cruzando caminhos com Rin no outono de 1944 e no inverno e primavera de 1945. Rin apresenta destaque no novo visual acima e no vídeo abaixo. Outro novo segmento se concentrará no Makurazaki Typhoon de setembro de 1945, enquanto Suzu está preocupada com sua irmã mais nova Sumi.

Non está novamente expressando Suzu. Kotringo está retornando para compor e tocar uma nova música “Kanashikute Yarikirenai” (It’s Sad and I Can’t Bear It), exibida no vídeo abaixo.

O filme de anime vendeu mais de 2 milhões de ingressos no Japão desde seu lançamento em Novembro de 2016 e ainda está sendo exibido. A GENCO e o estúdio de animação MAPPA produziram o filme.

Funimation descreve a história:

A premiada história do filme segue uma jovem chamada Suzu Urano, que em 1944 se muda para a pequena cidade de Kure em Hiroshima para viver com a família do marido. A vida de Suzu é lançada no caos quando sua cidade é bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. Sua perseverança e coragem sustentam este conto de coração e inspiração dos desafios diários enfrentados pelos japoneses no meio de um país violento e devastador de guerra. Este conto belo e comovedor mostra que, mesmo diante da adversidade e da perda, as pessoas podem se unir e reconstruir suas vidas.

O filme anime venceu o Fujimoto Award, o Prêmio Daijin (ministro) da Agência de Assuntos Culturais, o Hiroshima Peace Film Award no International Film Festival Hiroshima, o Kinema Jumpo melhor filme japonês da revista do ano, o Japão Academy Prize para Animação do Ano e do Jury Award no Feature Film Category at Annecy. O filme foi indicado no prêmio de Melhor Animação Independente para o 45º Annual Annie Awards. O filme também ganhou na Divisão de Anime para Cinemas no Tokyo Anime Award Festival, bem como a Divisão de Animação no 21º Japan Media Arts Festival Awards.

Antes do filme de anime, o mangá já havia inspirado um filme especial de televisão em live-action que estrelou Keiko Kitagawa e exibido na NTV em 2011.

Kouno serializou o mangá no Weekly Manga Action de 2007 a 2009 e a Futabasha publicou três volumes de livros compilados para o mangá. A Seven Seas Entertainment lançou o mangá em Outubro passado.

O mangá também está inspirando uma nova Série de live-action de TV que estreou este mês.

Town of Evening Calm, Country of Cherry Blossoms (Yūnagi no Machi, Sakura no Kuni), outro mangá de Kouno que também se baseia em eventos de guerra em Hiroshima, também está inspirando uma adaptação da série em live-action neste verão. O mangá inspirou um filme live-action em 2007.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte:  Comic Natalie

– Leia mais sobre mangás aqui no Anime Xis!

– Mais sobre Live-Action? Leia clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas